Sem poder contar com Praxedes no confronto diante do Red Bull Bragantino, o Vasco da Gama encontrou dificuldades na parte final do lado esquerdo do campo. A ausência do meio-campista foi percebida pela equipe e foi tema na coletiva do treinador Ramón Díaz.
O técnico argentino, que foi expulso na partida contra o Massa Bruta, ressaltou o estilo de jogo do meio-campista e como ele contribui para o avanço ofensivo da equipe. Díaz também elogiou os jogadores pelo ponto conquistado em Bragança Paulista.
– Sentimos muito a falta do Praxedes, que atua muito bem pela esquerda, que conduz a bola, as jogadas. O grupo está comprometido a continuar lutando, vamos continuar trabalhando. Estamos felizes porque seguimos lutando.
Praxedes não entrou em campo por estar emprestado pelo Red Bull Bragantino. O jogador teve boa performance contra o Grêmio e deve retornar no fim de semana, quando o Cruzmaltino enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã.
O empate contra o Red Bull Bragantino fez com que o Gigante da Colina permanecesse na antepenúltima colocação do Brasileirão, com 13 pontos. O Cruzmaltino, porém, tem um jogo a menos, contra o América-MG, atual último colocado da competição.