Depois do empate em branco entre Vasco da Gama e Athletico-PR, o técnico Ramón Díaz falou em coletiva de imprensa e explicou a opção por uma escalação com três zagueiros. O treinador vascaíno revelou a razão por trás dessa estratégia.
Para o argentino, a ideia de jogar com três zagueiros não é novidade em sua carreira. Díaz explicou que a equipe se preparou bastante para atuar nesse esquema de jogo. Enfatizou a organização do time e o cumprimento tático dos jogadores.
– Esse esquema eu usei várias vezes como treinador. Sei que é muito complicado para o adversário. No jogo anterior, quando jogamos contra eles, era uma equipe completamente diferente, se comportaram muito bem taticamente. Hoje não demos brechas. E quando fazemos isso, é complicado nos vencer. Estávamos treinando há muitos dias para este jogo. O time se saiu muito bem, estou satisfeito. Quando o jogador responde taticamente ao que foi trabalhado, o treinador se sente muito orgulhoso.
Ao empatar com o Athletico-PR, o Gigante da Colina conquistou um ponto e subiu para a 14ª posição do Brasileirão, com 42 pontos. O Cruzmaltino superou o Bahia, que tinha vencido na sexta-feira (25), e está fora do risco de entrar no Z4 ao final da 35ª rodada.
Satisfeito com o resultado em Curitiba, Ramón Díaz terá dificuldades para escalar a equipe contra o Corinthians, terça-feira (28), em São Januário. O treinador não poderá contar com Maicon, Léo, Robson Bambu e Marlon Gomes, suspensos pelo terceiro amarelo.
Escreva seu comentário