A chegada de Hugo Moura ao clube visa suprir uma lacuna no elenco, uma vez que os jogadores Jair e Paulinho Paula encontram-se lesionados e sem previsão de retorno aos gramados defendendo as cores do Vasco.
Diante desse cenário, é provável que Ramón Díaz promova a estreia do meio-campista no confronto clássico frente ao Fluminense, marcado para sábado, no Maracanã, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o treinador alerta que é fundamental que o Vasco melhore como um todo.
“Trata-se de um meio-campista. Com as lesões de Paulinho e Jair, surge a necessidade de reforçar o setor do meio de campo. Estamos satisfeitos com sua chegada, que certamente nos auxiliará muito ao longo desta temporada”, declarou o comandante vascaíno, enfatizando em seguida:
“Será preciso se adaptar ao nosso estilo de jogo e à nossa maneira de trabalhar. No entanto, suas características se alinham bem com o que procuramos. Portanto, faremos o possível para que ele consiga render e desempenhar bem no Campeonato Brasileiro”, concluiu.
Hugo Moura firmou contrato com o Vasco até dezembro de 2026. Sua contratação foi vista internamente como uma ‘oportunidade de mercado’, sendo concretizada após o insucesso nas negociações por Marlon Freitas, junto ao Botafogo.
Importante ressaltar que o volante não atua em uma partida oficial desde 6 de abril, quando o Athletico venceu o Maringá por 3 a 0, na Arena da Baixada, pela segunda partida da final do Campeonato Paranaense, conquistando o título estadual em 2024.
Fonte: RTI Esporte