No Mineirão, nesta quarta-feira (22), o Vasco conseguiu o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, em partida atrasada pela 33ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Ramón Díaz falou claramente sobre a possibilidade de o Cruzmaltino permanecer na elite do futebol brasileiro.
O experiente técnico argentino elogiou a postura de sua equipe frente à Raposa e afirmou que será difícil o Vasco ser rebaixado se continuar jogando assim.
“Estou satisfeito com o time, porque, com essa atitude, é muito improvável que sejamos rebaixados. Os outros times terão que batalhar como nós”, declarou.
“Mostramos muita personalidade, muita atitude, e isso faz com que, nos últimos cinco jogos, tenhamos empatado dois e vencido três. Conseguimos muitos pontos e estamos brigando com todos. Ainda não está definido, mas sei que vamos brigar com todos”, acrescentou.
Os cariocas marcaram o primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo com Pumita Rodríguez, em um belo chute cruzado, porém cederam a virada à Raposa ainda na etapa inicial, após Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, de pênalti, marcarem o 2 a 1. No segundo tempo, Gabriel Pec empatou a partida.
Com 41 pontos, ocupando a 15ª posição na tabela, o Vasco ainda enfrentará Athletico-PR (F), Corinthians (C), Grêmio (F) e Red Bull Bragantino (C) até o final do Campeonato Brasileiro.
Próximos confrontos do Vasco
- Athletico-PR (F): 25/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Corinthians (C): 28/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Grêmio (F): 02/12, a definir – Brasileirão
Fonte: ESPN