O empate sem gols com o Athletico neste sábado, em Curitiba, não tirou o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão, mas o técnico Ramón Díaz ficou satisfeito com o desempenho da equipe fora de casa. Ele apenas lamentou a falta de precisão em algumas jogadas. Na visão dele, o Vasco poderia ter vencido o jogo da 35ª rodada.
– O mais importante é que sabíamos que aqui é um campo muito difícil, a partida é muito mais dinâmica, a bola quica diferente. E enfrentamos uma equipe que conhece bem o terreno do jogo. No início cometemos erros, e acredito que foi por causa do gramado. Nossa equipe tenta jogar, mas taticamente estivemos muito bem, vínhamos nos preparando há muito tempo para enfrentá-los dessa forma. Nós tivemos cinco contra-ataques, mas não finalizamos bem. Tínhamos superioridade numérica sobre o adversário e erramos. Tivemos duas ou três oportunidades de gol, poderíamos ter vencido. Eles também tiveram chances, mas não foram muito claras – disse o treinador na coletiva de imprensa.
“Então me sinto orgulhoso pela equipe por ter conquistado um ponto importantíssimo. Certamente vamos continuar lutando”, acrescentou.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 42 pontos, subiu para a 14ª posição e não corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento nesta rodada. Santos (também com 42) e Bahia (com 41) vêm logo atrás – o Peixe ainda entra em campo no domingo.
– Para todas as equipes que estão lutando ali embaixo, será difícil, mas nós temos a mentalidade de que vamos lutar, como foi nos últimos seis jogos. Temos a mentalidade de lutar, de brigar e vamos brigar até o final. Hoje a torcida foi impressionante. Em qualquer estádio que o Vasco vai, as pessoas acompanham, ajudam. O hotel em que estávamos estava cheio de gente dando apoio aos jogadores, por isso tivemos esse rendimento. Nós jogamos três dias atrás, eles estavam mais descansados e tinham uma vantagem esportiva, de descanso. Mas a equipe foi intensa, bem organizada – elogiou Ramón Díaz.
– Eu gostei muito, foi um resultado muito importante para nós. O Vasco, com a história que tem, nunca conseguiu empatar ou conquistar um resultado aqui. E hoje, numa situação muito importante, conseguimos. Estamos orgulhosos dos jogadores – concluiu.
Confira mais sobre a coletiva de Ramón Díaz
Posição na tabela
– A única coisa em que eu penso é em como vamos jogar, é no próximo adversário. Vamos esperar os resultados. Mas, como disse, não será fácil para ninguém que está ali embaixo. Estamos tranquilos, estamos conquistando resultados, a equipe não perde. E vamos jogo a jogo, buscando os três pontos. Queremos essa mentalidade. Não sei o que vai acontecer, só sei que vamos continuar lutando para não cair. O Vasco não vai cair, não vai cair.
– Vamos continuar somando. A equipe está muito bem, sabe pelo o quê estamos lutando, que não podemos dar vantagem aos adversários. Por isso nos sentimos orgulhosos e sabemos que vamos brigar até o final. Vamos continuar brigando.
Formação com três zagueiros
Essa tática eu utilizei muitas vezes como treinador. Sei que é muito desafiadora para o adversário. No jogo passado, quando jogamos contra eles, era uma equipe completamente diferente, foram bem organizados. Hoje não demos espaço. E quando fazemos isso, é difícil nos vencerem. Estivemos treinando por muitos dias para essa partida. A equipe se saiu muito bem, estou contente. Quando o jogador responde taticamente ao que foi trabalhado, o treinador se sente muito orgulhoso.
Jogadores ausentes para o próximo jogo
– Tenho dois dias e meio para me preparar. Venho conversando com os jogadores e preparando todos que estão de fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando jogarem, tenham bom desempenho. Confio em todo o grupo. Quem jogar vai dar o máximo.
Assista à entrevista
Fonte: ge