O técnico Ramón Díaz comemorou o triunfo do Vasco, sobre o América-MG, por 1 a 0, no Independência, mas ficou insatisfeito com o rendimento do time. O treinador valorizou a saída do Cruz-Maltino da zona de rebaixamento, porém criticou a atuação da equipe, que precisa jogar de forma superior para se manter fora do Z4.
– Satisfeito com o resultado, terceira vitória consecutiva, saímos do Z4. Mas teve aspectos que não me agradaram no jogo do Vasco, na dinâmica. Faltou muito mais criatividade. Não foi uma equipe que estava atuando nas últimas partidas, porém entendo os jogadores, pela pressão que tinham de deixar a zona de rebaixamento. A equipe e todo o ambiente estavam sob muita pressão. Precisamos jogar melhor. Hoje houve muita pressão, porém sei que devemos atuar de forma diferente para sair de vez. Precisamos jogar melhor. Agradeço o apoio da torcida. Como eles nos acompanham em todos os lugares.
O gol da vitória foi marcado por Jair, no final da partida. O volante entrou no segundo tempo e foi elogiado por Ramón Díaz, que explicou a competição dentro do elenco.
– Sou muito claro com todo o grupo. Devemos pensar no presente e futuro. Dou valor à competência e à preparação mental da equipe. Há três jogos ele deu uma cotovelada e foi expulso. É necessário competir com quem está em campo. Jair entendeu e aproveitou. Somos um grupo de jogadores e todos são essenciais para fazer a equipe vencer. Fico feliz por ele e por todos os jogadores.
Ramón Díaz é apontado como o principal responsável pela recuperação do Vasco. No entanto, o treinador entrega o protagonismo para seus jogadores e a grandeza do clube.
– Acredito que o mais importante são os jogadores. Transmitimos tranquilidade e frisamos que eles deveriam correr e não desistir. Estou feliz e trabalhando para que a mentalidade se mantenha. O Vasco é um clube grandioso e possui a melhor torcida.
Com 26 pontos, o Vasco subiu para a 15ª posição, ultrapassando Santos, Bahia e Goiás. No domingo (1/10), o Cruz-Maltino enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário