O Vasco e Ramón Díaz estão em sintonia e planejam permanecer juntos por bastante tempo. Depois de várias semanas de conversas, as partes finalizaram os detalhes finais e oficializaram o acordo. O clube anunciou a renovação na manhã desta quinta-feira.
O novo contrato terá duração de dois anos, com a possibilidade de mais dois, dependendo do cumprimento de metas estabelecidas no documento. Ou seja, o argentino e sua equipe podem permanecer em São Januário até 2027.
“Continuamos trabalhando juntos para colocar o Vasco da Gama no lugar que realmente merece estar. Ainda tem muita coisa boa por vir – afirmou Ramón, ao ge”.
O acordo já vinha sendo negociado há algum tempo, mas detalhes burocráticos foram ajustados nos últimos dias, como algumas exigências da equipe técnica e possíveis bônus ligados a resultados. As negociações prosseguiram mesmo durante o período de férias e o feriado de Natal, com conversas diárias para alinhar e ajustar as cláusulas.
Ramón Díaz e seu filho Emiliano têm trabalhado em parceria com Alexandre Mattos na reformulação do elenco. Eles estiveram diretamente envolvidos nas renovações e dispensas recentes no departamento de futebol. O clube está em estágio avançado de conversas e planeja anunciar seus primeiros reforços em breve, antes do início da pré-temporada, marcada para 6 de janeiro.
Inclusive, o local da pré-temporada foi uma sugestão de Ramón e Emiliano. Após se apresentar no dia 6 de janeiro no CT Moacyr Barbosa para exames clínicos e testes físicos, o elenco viajará para Punta Del Leste, no Uruguai. A ideia é realizar uma preparação adequada longe do Rio de Janeiro.
O treinador argentino terá um aumento salarial e manterá toda sua equipe técnica. Além de seu filho e assistente Emiliano Díaz, o auxiliar Juan Romanazzi, o analista Damian Paz e o preparador físico Diego Pereira continuarão trabalhando com Ramón Díaz no Vasco na próxima temporada.
Fonte: ge
Escreva seu comentário