Contratado há quase três meses, Ramón Díaz raramente é visto em lugares que não sejam o CT Moacyr Barbosa, o estádio de São Januário ou onde quer que o Vasco esteja jogando. A tarefa de corrigir o rumo com o campeonato em andamento e salvar a temporada do clube tem consumido o homem que assegura que o Vasco “não vai cair”.
Dito isso, o ge nesta semana se deparou com uma cena incomum: Ramón foi flagrado pescando às margens do Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, em um dia de folga da equipe. Aparentemente, ele encontrou no Rio de Janeiro um local para desfrutar de um de seus hobbies favoritos.
O flagrante capturado por Maurício Motta, editor de conteúdo e podcasts do ge, ocorreu no domingo passado, um dia após o empate sem gols entre Vasco e São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão. De acordo com a programação, o elenco teve folga neste dia.
Ramón estava acompanhado de sua esposa Mirta Silvia e de um de seus netos. Muito simpático, ele largou a vara de pescar por um momento, posou para uma foto e, durante uma conversa rápida, reforçou sua confiança de que o Vasco vai continuar reagindo no campeonato.
O ge foi até a Barra da Tijuca para conhecer o local.
Localizado no cruzamento das avenidas Peregrino Junior e Sobral Pinto, o cais onde Ramón Díaz colocou sua cadeira de praia para pescar tranquilamente é um dos pontos da barragem que atendem ao Residencial Golden Green, um dos condomínios mais luxuosos do bairro. Ramón mora a poucos metros dali.
O barqueiro, proprietário de uma embarcação simples, sem motor, cobra R$ 1,50 das pessoas que desejam atravessar o canal. Moradores disseram que é possível capturar robalo e tilápia naquela área, mas ninguém se recorda de ter visto o treinador do Vasco pescando recentemente.
Aos 64 anos, Ramón mantém o hábito de pescar há algum tempo. Principalmente quando está na Argentina, junto com sua família. Existem várias fotos de “El Pelado” durante seus momentos de lazer.
Em uma dessas ocasiões, Emiliano Díaz, seu filho e assistente técnico, compartilhou fotos em suas redes sociais. “A banda saiu”, ele escreveu em uma publicação de junho de 2014.
O Vasco de Ramón Díaz entra em campo novamente na próxima quarta-feira para enfrentar o Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Fonte: ge
Escreva seu comentário