Rio de Janeiro – Ramón Díaz, ex-comandante do time do Vasco, está sendo sondado para retornar ao futebol do Oriente Médio. Conforme informações do repórter Cesar Merlo, o argentino está sendo cortejado pelo Al-Jazira, equipe dos Emirados Árabes Unidos, que já deu início às negociações para ter os serviços do treinador de 64 anos.
Caso se concretize, essa será a quarta vez que ele assumirá um time na região. Na Arábia Saudita, Ramón Díaz já dirigiu o Al-Hilal em duas oportunidades (entre 2016 e 2018 e entre 2021 e 2023) e teve uma breve experiência no Al-Ittihad em 2018. Já nos Emirados Árabes Unidos, o argentino esteve à frente do Al-Nasr entre 2020 e 2022.
Ramón Díaz encontra-se desempregado desde que saiu do Vasco. Enquanto o clube alega que o técnico pediu para sair após a grande derrota para o Criciúma, na quarta rodada do Brasileirão, o argentino afirma que soube de sua demissão através das redes sociais.
O treinador esteve à frente do Vasco em 43 jogos, acumulando 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, resultando em um aproveitamento de 52,7%. Ramón Díaz chegou ao clube no ano passado e conseguiu manter a equipe na Série A do Brasileirão.
Fonte: O Dia Online