O Vasco triunfou sobre o Fluminense por 4 a 2, no estádio Nilton Santos, na tarde deste sábado. O time alcançou 20 pontos em 22 jogos no Campeonato Brasileiro. Ainda está longe de sair da zona do rebaixamento – o primeiro time fora dela é o Goiás, com 25 -, mas já traz um pouco mais de esperança para a torcida.
E o seu treinador também está animado. O técnico Ramón Díaz comemorou muito no apito final no Engenhão. Ele festejou junto com o filho e os jogadores. Na próxima quinta-feira, finalmente, ele irá “jogar em casa” – como mandante – como havia pedido tanto na coletiva de imprensa do empate contra o Bahia.
– Sempre afirmei que para nós (jogar em casa, com a torcida) é de extrema importância e agora que iremos jogar em nosso lar será ainda melhor. Vamos aumentar a pressão. Os jogadores estão respondendo bem. Pec entrou no segundo tempo e marcou dois gols. Foi um jogo muito emocionante. A equipe se defendia e atacava. Precisávamos muito dos três pontos – comentou o treinador do Vasco.
Técnico solicita apoio da torcida
Como mencionado por Ramón, a próxima partida será contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, marcando o retorno do time a São Januário, fechado por mais de 80 dias. O jogo está marcado para as 19 horas. Existe também a preocupação de que o estádio não enfrente nenhum novo incidente que possa causar uma nova suspensão do campo vascaíno.
– Não podemos ter uma nova suspensão do nosso estádio. Precisamos alertar, ajudar, não pode haver nenhum incidente que leve ao fechamento do estádio. Temos que ter um comportamento adequado, como estão fazendo. (Os torcedores) são protagonistas junto com os jogadores. Não pode haver nada que nos suspenda. Fui diversas vezes aqui jogar a Libertadores e sempre foi muito difícil jogar em São Januário. Por isso queremos jogar em nossa casa, ser protagonistas lá. Precisamos ter cuidado e tranquilidade. Agradeço aos torcedores por isso – apelou o técnico argentino.
Mais da coletiva de Ramón Díaz
Marcação do Fluminense
– Todo o mérito aos jogadores, porque sabíamos que os dois laterais (do Fluminense) se movimentam bastante pelo meio, então, tínhamos que ser muito eficientes. E acredito que fizemos isso de maneira excelente. Rossi e Marlon Gomes tiveram um grande desgaste no primeiro tempo por isso. As substituições também foram boas porque realmente temos todo o grupo em condições de jogar e fazer um grande jogo. É mérito dos jogadores, pois tiveram um desempenho tático muito bom e inteligente. Porque é uma equipe (Fluminense) que se movimenta muito bem pelo meio. O gol que eles fizeram foi pela direita, mudou de lado e acabaram por marcar. Eles têm muita mobilidade, mas conseguimos responder a isso. É mérito de todos, da torcida, do treinador, dos jogadores. Principalmente dos jogadores, pois eles são os protagonistas.
Maior posse de bola do rival
– Taticamente, precisamos melhorar. Enfrentamos uma grande equipe, que tem um grande treinador, que comanda a seleção brasileira e o Fluminense. Uma equipe que se movimenta muito e soubemos aproveitar os momentos importantes, nos contra-ataques. Sempre que atacamos, tivemos chances de marcar. A equipe foi muito inteligente, cumpriram o que trabalhamos durante a semana. Merecemos a vitória, sou grato aos jogadores.
Sequência contra Coritiba, América-MG e Santos
– Conversamos no vestiário que é um momento positivo para o Vasco, mas não podemos relaxar. Ainda estamos na zona de rebaixamento. Estamos em perigo. Nem eu nem os jogadores podemos relaxar. Foi uma grande vitória, um clássico, estamos felizes. Porém, amanhã voltaremos a trabalhar duro para manter essa condição. Não é hora de relaxar, temos que aproveitar o bom momento.
Cobrança tática
– Existem coisas que ainda temos que melhorar como grupo, como equipe. E taticamente precisamos evoluir. A equipe está em ótimas condições, está crescendo. À medida que trabalhamos, estamos evoluindo. O Vasco já possui uma identidade, uma maneira de jogar. Gosto da atitude. Os jogadores sabem que estamos em uma situação perigosa e todos estão se esforçando muito para sairmos dessa situação. Queremos continuar lutando, trabalhando para os torcedores que nos apoiam, e são muitos. Continuaremos trabalhando.
Contribuição de Payet
– Payet está melhorando fisicamente porque precisamos dele muito. No entanto, ele continua sendo protagonista. Continuamos trabalhando.
Assista à entrevista
Fonte: ge