Ramón Díaz esclareceu, após o empate por 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha, o motivo de tantas alterações no time principal. Segundo o treinador, os jogadores estavam fatigados após o jogo contra o Inter, na última quinta, e não tiveram tempo suficiente para se recuperar.
Nessa situação, Ramón elaborou uma estratégia para se defender no primeiro tempo e tentar conquistar a vitória na segunda metade do jogo. Iniciou com cinco novidades no time e mudança no esquema. Quase deu certo, mas o gol de Babi, nos acréscimos, selou o empate.
– Acredito que a estratégia era ser cauteloso no primeiro tempo. Tínhamos jogado há 48 horas e não tivemos tempo para descansar. Decidimos que deveríamos começar tranquilos, controlar o tempo, passar 45 minutos… e no segundo tempo eu poderia usar todos os jogadores para podermos, estrategicamente, atacar. E isso aconteceu. Tivemos quatro oportunidades de ataque em que as finalizações não foram boas e também convertemos um gol. Nesse sentido fomos bem. Só lamento a expulsão e a última jogada, um cruzamento. Acredito que merecíamos mais, tivemos mais chances e merecíamos vencer. No entanto, agora precisamos pensar no que vem pela frente. Temos muitas partidas pela frente e precisamos continuar lutando – disse Ramón.
– Isso me surpreendeu. Nas últimas três partidas tivemos três expulsões de jogadores importantes. Isso não deve acontecer no futuro para que não fiquemos com poucos jogadores. Isso me surpreendeu. Foram jogadas normais, não merecedoras de cartão amarelo. Os árbitros estão um pouco pressionados, especialmente quando se trata do Vasco.
O resultado em Goiânia não foi o esperado, mas Ramón preferiu olhar para o futuro e lembrou que, apesar das ausências, o Vasco também contará com o retorno de jogadores nas próximas partidas.
– Todas as partidas são distintas e cada uma tem planejamentos diferentes. Agora teremos o retorno do Paulinho, do Rossi. Teremos Erick Marcus, teremos mais pontas. Hoje tivemos muitas ausências.
Após o empate por 1 a 1 com o Goiás, o Vasco seguirá diretamente para o Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá na quinta-feira, na Arena Pantanal. Com 31 pontos, o clube está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.
Fonte: ge