A derrota por 4 a 1 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, interrompeu a sequência de bons resultados do Vasco, mas não a confiança do técnico Ramón Díaz. Após a partida, o treinador admitiu que o time cometeu equívocos que precisam ser corrigidos, mas enfatizou o orgulho que sente de seus jogadores devido à campanha de recuperação que o grupo vem realizando no Campeonato Brasileiro.
Ramón elogiou a atuação do Vasco no primeiro tempo, antes de sofrer dois gols nos minutos finais, e ressaltou que o time não pode se desanimar e a luta contra o rebaixamento será até o final.
– Acredito que disputamos um bom primeiro tempo. As duas equipes dividiram o controle do jogo, atacando e defendendo, e foi muito infeliz para nós o pênalti, porque aí se abriu o placar e tivemos que arriscar mais no ataque, não estivemos tão eficientes. Me sinto orgulhoso da equipe e de tudo que estamos fazendo, pois nos últimos quatro jogos vencemos três e perdemos um. E nunca dissemos que venceríamos todas as partidas. É uma luta até o final. Vamos continuar lutando, falta muito tempo, mas sabemos que precisamos corrigir alguns erros que cometemos.
Ramón Díaz também condenou a confusão entre os jogadores de Vasco e Santos que resultou na expulsão de Medel e reforçou que o Vasco não pode desanimar após a derrota. O time terá agora uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro, diante de sua torcida.
– Lamento também a expulsão de Medel, pois ele é um jogador importante para nós. Infelizmente, foi uma ação das duas equipes que estão lutando por coisas importantes, e por isso houve reação de todos. Esperamos que não aconteça novamente. Vamos continuar competindo, não estamos derrotados, pelo contrário, estamos orgulhosos do time e da torcida que nos apoia. Temos muita coragem e determinação para continuar, muito entusiasmo com nossa torcida em casa, vamos seguir lutando. Isso só está começando. Não há motivo para desanimar, pois uma derrota não apaga tudo que fizemos. Chegamos quando estávamos em último, quase rebaixados. Agora estamos lutando. Ninguém disse que já estamos salvos. Estou orgulhoso e certamente iremos lutar até o final.
Com a derrota, o Vasco permanece com 26 pontos e caiu para a 16ª colocação. O clube pode voltar para a zona de rebaixamento caso o Goiás pontue contra o Botafogo, nesta segunda-feira.
Outros trechos
Substituições no intervalo
– Pensei que teríamos mais domínio de jogo, mas infelizmente, após a expulsão do Medel, tivemos que mudar e a equipe ficou desorganizada. Tivemos problemas táticos e ficou ainda mais difícil. Porém, são situações que no futuro não devemos passar para podermos competir até o fim.
O que faltou em atitudes?
– Acredito que o grupo está preparado, o Vasco irá lutar até o final. Vimos que isso só começou e foi um pênalti muito fácil, não uma situação em que fomos superados, foi uma ocasião muito simples que o árbitro marcou pênalti. A partir daí, ficou mais complicado para nos recompor. Mas faz parte do futebol. Esperamos que não aconteça novamente, pois nessa fase é importante somar cada ponto conquistado. Vamos ficar atentos e corrigir os erros cometidos.
Mensagem para torcida
– Agradeço aos torcedores que nos acompanharam, sei que estamos tristes pela derrota, mas nos últimos quatro jogos ganhamos três. Vamos continuar lutando. A mensagem é muito clara da minha parte e de todos os jogadores: estamos nos esforçando muito, treinando muito, trabalhando muito para sair dessa situação. Como disse antes, nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. Por isso conseguimos sair de uma situação muito difícil. E nunca vamos deixar de lutar. Iremos até o final. Com o apoio deles em nossa casa, iremos lutar.
Fonte: ge