O Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no clássico deste domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com esse resultado, a equipe voltou para a zona de rebaixamento, ao ser ultrapassada pelo Goiás. Apesar da derrota, o treinador Ramón Díaz se mostrou orgulhoso da atuação e afirmou que um empate seria o resultado justo.
“Estou muito orgulhoso de estar no Vasco, que possui uma torcida tão apaixonada. Também estou orgulhoso dos jogadores e do nível de intensidade com o qual eles estão competindo. E, sobretudo, de como estamos enfrentando adversários em nível nacional, como uma equipe que possui os melhores jogadores e um dos melhores treinadores. Nós fizemos um jogo intenso. Tivemos chances de vencer, mas acredito que um empate seria o resultado justo. As duas equipes criaram oportunidades. Foi um bom espetáculo”, disse o técnico argentino.
Díaz destacou o orgulho que sente pela evolução que os jogadores do Vasco têm demonstrado em cada rodada e afirmou estar tranquilo em relação à situação na tabela. No entanto, ele cobrou melhora no setor ofensivo.
“Nós complicamos o adversário, mas infelizmente não conseguimos empatar ou vencer. Estou orgulhoso dos jogadores, do clube e dos torcedores, porque vamos competir até o final. Não estamos longe. A equipe está evoluindo. Estou tranquilo, mas precisamos melhorar no meio-campo para o ataque, pois tivemos muitas chances e não conseguimos converter”, ressaltou o treinador.
“Precisamos ter mais tranquilidade. No último confronto, no primeiro clássico, o Flamengo venceu por 4 a 1. Hoje, foi difícil para eles, mas também para nós”, acrescentou.
O Vasco teve boas oportunidades ao longo da partida, mas parou no goleiro Rossi, que fez uma grande defesa em uma cabeçada de Vegetti, e também na falta de sorte, como afirmou Medel após o jogo, quando Zé Gabriel não conseguiu finalizar dentro da área. Ramón Díaz comentou que o gol de Gerson foi marcado no melhor momento da equipe no jogo.
“Em determinado momento do jogo, estávamos mais perto de marcar um gol. Acredito que foi exatamente no melhor momento do Vasco que o Flamengo marcou seu gol. Isso desgasta os jogadores, pois não conseguimos converter as chances criadas. Fomos uma das poucas equipes que criaram tantas oportunidades de gol contra o Flamengo. Esperamos manter essa intensidade até o final”, afirmou.
Quando questionado sobre o otimismo que ele normalmente demonstra nas coletivas, Ramón Díaz disse que sua motivação está relacionada à forma como a equipe tem se apresentado no Brasileirão.
“O otimismo que tenho é o mesmo dos jogadores e da torcida. O Vasco tem competido muito bem. Contra as equipes grandes, tivemos um bom desempenho. Não foi fácil para o Flamengo, criamos situações. Portanto, esse otimismo nos faz acreditar que vamos competir até o final e não seremos rebaixados”, destacou.
O Vasco volta a campo na quinta-feira, contra o Internacional, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília). Ramón Díaz afirmou que a meta até lá é recuperar fisicamente os jogadores.
“Vamos tentar recuperá-los no pouco tempo que temos. O Internacional vem de uma grande vitória (por 7 a 1 contra o Santos), mas também enfrentava uma situação complicada, assim como todos os times separados por três, quatro ou dois pontos. Certamente, buscaremos os três pontos nesse confronto”, declarou o treinador.
Confira outros pontos da coletiva
Paulinho na ponta direita
“Conversamos com o Paulinho, que jogou bastante como ponta na Arábia Saudita e desempenhou muito bem. Falamos com ele porque o Payet não tem a mesma habilidade dele na defesa, então tivemos que liberá-lo para jogar mais avançado. Os dois tiveram um ótimo desempenho. Jogamos contra uma boa equipe, o que gerou um desgaste físico”, explicou Díaz.
Conversa no vestiário
“Agradeci a eles. Não é fácil jogar contra uma grande equipe em um momento como este. Criamos situações e os enfrentamos de igual para igual. O futebol é assim. Agradeci a eles por estarem no clube e por terem essa torcida. Estamos lutando contra algo difícil. Vamos lutar até o final. Foi um jogo intenso e belo. Podem ficar tranquilos que vamos lutar até o final”, concluiu Díaz.
Assista à entrevista
Fonte: ge
Escreva seu comentário