O Vasco foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. O resultado mantém a equipe no Z-4 nesta rodada. Com dois confrontos diretos nas próximas rodadas, o treinador Ramón Díaz afirmou que haverá uma reformulação na equipe para os próximos jogos, nos embates diretos contra Goiás e Cuiabá fora de casa, e assegurou a recuperação do time.
– Estamos todos ansiosos porque não vencemos. Acredito que o mais importante é manter a calma. Sabíamos que o calendário Flamengo e Internacional, estão entre as melhores equipes do futebol brasileiro.
“Agora temos duelos diretos, com o Goiás temos que enfrentar, temos que demonstrar a superioridade que tivemos nesses dois jogos. Precisamos manter a serenidade, competir e nos prepararmos rapidamente para nos recuperarmos. É uma partida decisiva. No próximo jogo, iremos reformular a equipe que irá jogar porque precisamos conquistar pontos.” – disse Ramón.
Com um primeiro tempo muito abaixo, o Vasco saiu atrás no placar cedo, sofreu mais um gol no segundo tempo e teve que correr atrás do resultado. Após mudanças feitas por Ramón Díaz, a equipe ensaiou uma reação, diminuiu a diferença, mas não conseguiu o empate. O técnico argentino afirmou que o gol sofrido no início dificultou as coisas e o Vasco não soube reagir.
– Primeiramente, sabíamos da importância da partida. Tivemos um bom começo nos primeiros 20 minutos, onde conseguimos criar oportunidades de gol. Depois do gol sofrido, tudo ficou mais difícil. Não conseguimos ter controle do jogo e da precisão. Isso nos custou muito na partida.
Com a derrota, o Vasco permanece no Z-4 com 30 pontos e pode terminar a rodada na 18ª posição, caso o Santos pontue contra o Coritiba nesta quinta-feira. O treinador argentino destacou que a equipe teve um bom início de segundo tempo, assim como na primeira etapa, mas faltou concretizar as chances criadas.
– A pressão é grande, a pressão existe. Nós tivemos um bom início de jogo e apesar de estarmos em desvantagem, tivemos um bom início no segundo tempo, criando boas oportunidades. Não fomos tão precisos no jogo, foi tudo muito dinâmico e desorganizado. Precisamos trabalhar porque estamos em uma situação delicada. Precisamos ter mais serenidade para jogarmos melhor. Quando começou o segundo tempo, tivemos muita vontade, a equipe foi muito agressiva, com desejo de reverter a situação.
– No nosso melhor momento, eles fizeram o gol. Temos que manter a calma, em qualquer situação que estivermos, precisamos marcar o gol. Quando enfrentamos grandes equipes, precisamos manter a tranquilidade. Sofremos porque enfrentamos um grande time – completou o técnico.
O Vasco enfrentará o Goiás, na próxima rodada, em uma partida direta na luta contra o rebaixamento. O jogo será no domingo, às 16h, na Serrinha.
Confira outros pontos da entrevista
Recuperação do Vasco
– Em alguns momentos jogamos um futebol muito bom, em outros momentos somos superados, como ocorreu em determinados momentos hoje. Precisamos conversar, ser taticamente inteligentes para competirmos até o final. O Vasco irá se recuperar.
Pressão por resultados
– Eu acredito que a pressão nós temos desde que chegamos. Estávamos em último lugar e agora podemos competir e isso me deixa muito satisfeito, mas precisamos conquistar pontos. A pressão existe e será cada vez maior. Precisamos ter coragem para competir como estamos competindo agora. Perdemos para duas equipes, Flamengo e Internacional, são grandes equipes. Competir é importante, mas precisamos conquistar pontos.
Gol sofrido
– No nosso melhor momento, eles fizeram o gol. Temos que manter a calma, em qualquer situação que estivermos, precisamos marcar o gol. Quando enfrentamos grandes equipes, precisamos manter a tranquilidade. Sofremos porque enfrentamos uma grande equipe.
Assista à entrevista
Fonte: Globo Esporte
Escreva seu comentário