O Vasco obteve a terceira vitória consecutiva na noite desta segunda-feira e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Porém, para isso, teve que trabalhar intensamente: a equipe foi pressionada pelo América Mineiro no Independência, se destacou após a expulsão de Maidana e marcou o gol da vitória por 1 a 0 nos minutos finais, com Jair.
Depois do jogo, o treinador Ramón Díaz comemorou a saída do Z-4 após 18 rodadas, mas ressaltou a importância do “Vasco ter um desempenho melhor”.
– Estou satisfeito com o resultado, esta é a terceira vitória consecutiva que conquistamos. Deixamos a zona perigosa. Existem coisas que não gostei no jogo, a equipe não se mostrou clara em campo, na posse de bola, na criatividade. Não fomos o time que costumávamos ser. Porém, também entendo os jogadores porque, neste jogo, a situação era muito difícil e complicada devido à pressão, podendo sermos rebaixados ou retrocedermos. Entendo os jogadores, mas não gosto de jogar dessa forma, pois o Vasco deve jogar de maneira diferente, como na última partida, com muita posse de bola e mobilidade. No entanto, a equipe e o ambiente enfrentam muita pressão – disse o técnico.
– Poderíamos ter resolvido a situação em um lance, como na bola parada. Mas precisamos jogar melhor, de forma diferente. Hoje sofremos muita pressão, mas o Vasco precisa jogar melhor. E vai jogar – acrescentou.
– Tenho que agradecer aos torcedores que nos apoiam, pois isso é fundamental para nós. Seja atuando em casa ou como visitante, isso é essencial para o time. Foi um jogo extremamente difícil em termos emocionais para os jogadores e para nós. Felizmente, conseguimos resolver. Ainda teremos partidas muito importantes pela frente – concluiu ele.
Fora da zona de rebaixamento, o Vasco terá outro confronto direto para se afastar ainda mais da parte inferior da tabela: no próximo domingo, a equipe enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.
Outras declarações de Ramón Díaz
Sobre Jair, que entrou como reserva e marcou o gol
– Sou bastante claro com todo o grupo, com todo o elenco. Mas o que passou, já passou. Precisamos pensar no presente e no futuro. Gosto de ver que o grupo seja competente e que estejamos preparados psicologicamente, mentalmente, pois há duas rodadas sofremos um golpe e tivemos uma expulsão. Expliquei que ele (Jair) era um jogador importante, mas que precisava treinar, precisava desse “empurrão” que é uma característica e competir com os que estão jogando, porque todos querem atuar.
– Todos são fundamentais nessa equipe. Ele entendeu e está se esforçando ao máximo, assim como todos os outros. Conversamos e temos muito diálogo com os jogadores para que compreendam que aqui no Vasco não é apenas sobre um jogador, é sobre um grupo de jogadores que todos precisamos para sair dessa situação. Estou contente por ele e por todos os outros.
Mudança de mentalidade
– Acredito que a coisa mais importante dessa saída (da zona de rebaixamento) são os jogadores. É necessário dar tranquilidade, que sejam intensos e que, em alguns momentos, possamos jogar bem, para que não tenhamos que deixar de correr, de persistir. Acredito que os jogadores são essenciais nessa mudança que fizemos para sair dessa situação. Estamos satisfeitos.
– O clube e toda a torcida estão nos apoiando para manter essa mentalidade vencedora, afinal, o Vasco é um grande time. É um grande clube. Temos os melhores torcedores do Brasil. Então, precisamos do apoio de todos, para que todos estejam juntos para jogarmos, lutarmos e espero que, no futuro, possamos ter mais alegrias.
Fonte: ge