Ramón Díaz usou a coletiva dessa quarta-feira, após a vitória por 2 a 1 do Corinthians contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, para esclarecer novamente sua declaração à “Abre Aspas” do ge, onde afirmou que o Timão é “muito maior do que o Vasco”.
Com a partida contra seu ex-clube se aproximando, Ramón falou com respeito e cautela, buscando encerrar a polêmica da semana.
– Em momento algum desrespeitei o Vasco, pelo contrário. Foi o time que nos deu a oportunidade de vir para o Brasil, em um momento muito crítico. Lutar contra o rebaixamento é complicado, e fomos bem recebidos. Algumas coisas não me agradaram, mas isso é parte do jogo – destacou.
Ramón Díaz afirmou que não faltou com respeito ao Vasco — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
No Vasco, Ramón enfrentou um desafio similar ao que vive atualmente no Corinthians. Em 2023, a salvação da luta contra o rebaixamento ocorreu na última rodada do Brasileirão, o que ele considera como uma “conquista”.
– Dependemos dos resultados e acredito que as conquistas que tivemos no Vasco e no Corinthians são titulações para nós. Estamos contentes por termos cumprido um desafio sob muita pressão, um desgaste intenso – completou.
Atualmente, a situação de Vasco e Corinthians é mais tranquila. As duas equipes se confrontam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em um duelo que tem grande importância na briga por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores.
Com 44 pontos, o Timão superou o cruz-maltino, que ainda tem um jogo nesta rodada contra o Internacional, em São Januário, a partir das 20h. O Vasco acumula 43 pontos.
Fonte: ge