A segunda janela de transferências para o futebol brasileiro abriu e fechou, mas o Vasco não contratou um camisa 10 – uma posição que a diretoria vem tentando preencher desde o início da temporada.
Neste sábado, fazem 117 dias que a camisa 10 do Vasco está vaga. O último jogador a usá-la foi Nenê, que teve sua saída anunciada no início de abril. Fazem quatro meses, portanto.
O próximo alvo é Luciano Vietto, meio-campista argentino ex-Atlético de Madrid, Sevilla e que trabalhou com o técnico Ramón Díaz no Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele está desempregado e, por isso, pode ser contratado mesmo após o fechamento da janela.
Entretanto, no caso específico de Vietto, o Vasco enfrenta um impedimento familiar: o jogador vive em Madri, na Espanha, com sua família e não deseja se transferir para o futebol brasileiro no momento. As negociações estão paradas. Para avançar, a diretoria vascaína terá que convencê-lo primeiro.
Vietto é apenas um dos vários nomes procurados pelo Vasco para a camisa 10. O ge apurou que o brasileiro Rafinha Alcântara, ex-Barcelona e atualmente defendendo o Al-Arabi, do Catar, foi um deles. A diretoria entrou em contato e tentou contratá-lo, mas não houve progresso.
Vasco ofereceu altos salários
Em maio, pouco depois do encerramento da primeira janela de transferências, o diretor esportivo Paulo Bracks disse em entrevista coletiva que mirou muito alto na busca pelo camisa 10 e indicou que corrigiria esse “erro”, como ele mesmo definiu. No entanto, o clube continuou em busca de um nome de destaque para a posição.
Lanzini (sem clube), Rodrigo Zalazar (Braga), Jorge Carrascal (CSKA), Franco Fagúndez (Nacional) e Ezequiel Bullaude (Feyenoord)… Todos esses jogadores foram contatados em algum momento pelo Vasco, que recebeu recusas no mercado.
Na maioria dos casos, o Vasco ofereceu altos salários. Internamente, fala-se em valores que fariam do futuro camisa 10 do clube um dos jogadores mais bem remunerados do futebol brasileiro, “ao estilo da Arábia Saudita”, como foi informado à reportagem do ge.
Fonte: Globo Esporte