No último domingo, o Gigante da Colina conquistou a vitória diante do Criciúma na mão, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos e voltará ao Rio de Janeiro com um empate de 2 a 2. Rafael Paiva, em sua entrevista coletiva, lamentou bastante o resultado.
Segundo o técnico, os gols no desfecho das partidas “está incomodando demasiadamente”. Contra o Bragantino, o Vasco também segurou a vitória até o final, mas acabou sofrendo o empate nos momentos finais.
“A oscilação no desfecho do jogo é o que está nos incomodando demasiadamente, nós temos total ciência disso”, afirmou o treinador.
– Nós precisamos evoluir rapidamente nesse sentido. Contra o Fluminense, realizamos um jogo linear, com equilíbrio do início ao fim. No entanto, precisamos de mais partidas nesse patamar, isso está nos custando alguns pontos valiosos. Poderíamos estar em uma colocação melhor do que atualmente, mais tranquilos. Precisamos responder imediatamente – completou.
Na opinião de Rafael Paiva, saber controlar a partida é distinto de “enrolar”, por exemplo.
– Compreendo quando você menciona o futebol sul-americano, porém acredito muito mais que precisamos evoluir em buscar o gol o tempo todo, marcar o terceiro gol, o quarto gol, continuar atacando, com o mesmo equilíbrio ofensivo. Para mim, isso é mais crucial do que ficar enrolando o jogo. Acredito que devemos desenvolver mais esse aspecto de buscar o gol constantemente, de vencer o jogo de 3 a 1, de 4 a 1, de buscar o terceiro gol ininterruptamente, mesmo cientes dos riscos. Acredito verdadeiramente nisso – afirmou o técnico do Vasco.
– Penso que o futebol sul-americano possui muita qualidade, essa maneira de jogar não ocorre mais. O nível que buscamos atingir requer muito mais do que isso, do que apenas enrolar o jogo, ficar parando o jogo. Nós tivemos oportunidades ali dentro da área – concluiu.
Fonte: ge