O desfecho manteve o Vasco na 11ª colocação, a dois pontos do Bragantino, que ocupa a 10ª posição. No próximo embate, o Vasco terá pela frente o Fluminense, no sábado, no estádio Nilton Santos, às 21h30. Porém, antes disso, terá um confronto importante pela Copa do Brasil, frente ao Atlético-GO. No primeiro confronto, houve empate de 1 a 1 em Goiânia.
O treinador do Vasco, Rafael Paiva, lamentou profundamente o empate sofrido nos momentos derradeiros da partida.
– Foi uma vitória que se esvaiu nos momentos finais. Sofrer o gol aos 43 minutos nos deixou extremamente frustrados. Realizamos um segundo tempo excepcional, em minha opinião. Conseguimos controlar o Red Bull no segundo tempo, criamos oportunidades. Acertamos a trave e realmente sofremos um gol inesperado, pois estávamos com bom domínio da partida na maior parte do segundo tempo, sobretudo. Mesmo no primeiro tempo, após sofrermos o gol. Mantivemos a posse de bola, conseguimos executar o que treinamos, o que gostaríamos de evoluir. Não conseguimos demonstrar nos últimos jogos. Tivemos uma sequência de quatro jogos fora, o que é bastante desgastante. Uma partida a cada três dias é muito exigente. Precisamos também cuidar da saúde dos jogadores. Alguns estavam no limite físico, já não conseguiam render da maneira que costumam. Promovemos algumas alterações para tentar deixar a equipe mais saudável durante o jogo. E proporcionar oportunidades. Mostrar a força do elenco, dos jovens que entraram, do GB, que já conhecíamos. Precisamos trabalhar com todo o grupo. Possuímos um grupo qualificado e eles responderam hoje, apesar do empate no fim – comentou o técnico.
Ex-comandante das categorias de base, Paiva elogiou bastante a estreia de GB como titular. Ele foi o autor do primeiro gol do Vasco e apostou no sucesso do jogador de 19 anos.
– GB é mais um talentoso atleta formado na base. Possui estatura, as pessoas o veem como um 9, mas tem muita qualidade para atuar de forma versátil. Acreditamos que ele possa ser um 9 e um 10, tem capacidade para jogar fora da área. Temos o Vegetti na posição, que é consensual, porém sabemos que ele também pode render ali. Foi fundamental estrear marcando um gol. Levará alegria ao Vasco, devemos ter paciência com as oscilações, que são normais – afirmou Paiva.
Fonte: ge