Destaque para o goleiro Cássio, que foi o maior pontuador da rodada com 8,07 pontos. Cássio, que já havia recebido o prêmio em 2023 pelo Corinthians e agora integra o elenco do Cruzeiro, realizou dez defesas, duas delas em situações claras de gol.
Outros jogadores da Raposa que marcaram presença na seleção da 20ª rodada foram: o lateral-direito William, responsável pelo primeiro gol; os zagueiros João Marcelo e Lucas Villalba; o meia Matheus Pereira, que contribuiu com duas assistências; e o volante Barreal, autor de um belo gol.
Além dos atletas do Cruzeiro, a 20ª rodada contou com a presença de dois jogadores do Flamengo: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o meia Arrascaeta, que marcou um gol e deu uma assistência na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0.
O Grêmio também teve dois representantes na seleção: o volante Villasanti, que apareceu pelo segundo rodada consecutiva, e o atacante Soteldo, autor do gol na vitória sobre o Vasco por 1 a 0. Outro destaque foi o atacante Hulk, do Atlético-MG, que balançou as redes duas vezes (ambos de pênalti) na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 na Arena MRV.
A escalação da 20ª rodada ficou assim: Cássio (Cruzeiro), William (Cruzeiro), João Marcelo (Cruzeiro), Villalba (Cruzeiro) e Ayrton Lucas (Flamengo); Villasanti (Grêmio), Barreal (Cruzeiro), Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Hulk (Atlético-MG) e Soteldo (Grêmio). Técnico: Fernando Seabra (Cruzeiro).
A seleção geral do campeonato não sofreu alterações após a 20ª rodada, mantendo a mesma formação da última rodada do primeiro turno. Porém, alguns jogadores estão se destacando e se aproximando dos líderes, como o zagueiro João Marcelo (Cruzeiro), o volante Villasanti (Grêmio), o meia Gerson (Flamengo) e o atacante Jhon Arias (Fluminense).
Arrascaeta, que disputou poucas partidas devido à sua participação na Copa América, é outro jogador que pode pintar na seleção do Bola de Prata em breve.
A escalação do Bola de Prata após a 20ª rodada foi a seguinte: João Ricardo (Fortaleza), William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Cuiabano (Botafogo); Fernandinho (Athletico-PR), Savarino (Botafogo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Lucas Moura (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Estêvão (Palmeiras). Técnico: Rafael Paiva (Vasco).
O Prêmio ESPN Bola de Prata apresenta uma novidade em 2024. Diferentemente dos anos anteriores, nos quais a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano será mais flexível no setor ofensivo. Serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo).
Nas outras seis posições do time ideal, um volante, um meia e um atacante são obrigatórios. Os demais integrantes serão os jogadores com as maiores médias, sem restrição de posição, porém limitados a três atletas por posição. Sendo assim, a equipe poderá variar entre três volantes, dois meias e um atacante, ou ainda um volante, dois meias e três atacantes, por exemplo. O esquema tático da seleção poderá variar a cada rodada.
Desde 2017, o prêmio leva em consideração 40% de estatísticas (através do Algoritmo DataESPN) e 60% das notas dos jornalistas.
Fonte: ESPN