A partida de volta está agendada para São Januário, no dia 19, às 18h30. O time que se classificar enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Corinthians, que duelam na outra semifinal. O Galo chega ao Rio de Janeiro com a vantagem do empate. Uma vitória do Vasco por um gol de diferença levará a disputa para as cobranças de pênaltis.
– O sentimento é de que a disputa ainda está em aberto. Não era o resultado que buscamos, não viemos aqui para nos acuar; sabemos da força do Atlético e também da dificuldade que é enfrentá-los. Contudo, deixamos o campo acreditando que tudo ainda pode acontecer. Em São Januário, somos extremamente competitivos. Nesta competição, a Copa do Brasil, mostramos nossa força em cada partida, e saímos com a certeza de que faremos o possível para avançar. Para mim, o jogo está em aberto e precisamos convocar nossa torcida para nos apoiar em São Januário, como sempre fez. É preciso acreditar, pois o Vasco tem mostrado que consegue superar adversidades. Vamos brigar muito para garantir essa classificação. Tentamos, tentamos, e apesar das oscilações durante o jogo, levamos essa disputa viva para casa. Precisamos vencer em São Januário, reverter o resultado e buscar a vaga para a final. Lutaremos até o último minuto.
Antes de se concentrar na Copa do Brasil, o Vasco tem dois desafios pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro, enfrentará o Juventude, no sábado, às 21h, em São Januário. Na quarta-feira seguinte, o compromisso é contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h45 – essa partida foi remarcada pela CBF a pedido do Atlético-MG, e o Vasco está tentando um recurso no STJD contra essa alteração.
Fonte: ge