Confira alguns trechos da entrevista coletiva de Rafael Paiva:
Sobre a entrada de João Victor
“Procuramos aprimorar um pouco nossa construção. Ao colocar João em campo, temos um jogador veloz, com habilidade para conduzir a bola. Consideramos acertada a ideia de ter três defensores, com João melhorando nossa construção. Ele teve uma ótima atuação, contribuindo significativamente para nosso jogo. É ágil, ataca com força os espaços e tem um retorno defensivo rápido. Em alguns momentos, pensamos em utilizá-lo como lateral, mas optamos por tê-lo na linha de três, na construção. Tínhamos total confiança em sua capacidade de desempenhar bem a função atribuída.”
Sobre a relação com Medel
“O ambiente tem sido bastante tranquilo, pois Medel é uma figura de liderança. Não enfrentamos problemas com o grupo. Deixá-lo no banco foi uma opção para testarmos, no primeiro jogo contra o Fortaleza, uma linha com Maicon e Léo, e funcionou. Repetimos contra o Athletico e estamos mantendo porque percebemos consistência defensiva. Hoje, mais uma vez, demonstramos essa consistência. Apesar de termos sofrido em alguns momentos, os dois estão se saindo muito bem. Com João, Rojas, como foi contra o Fortaleza, e novamente com João hoje. A consistência é fundamental. Medel é um líder, conduz conversas no vestiário e, se precisarmos dele, estou certo de que estará pronto para ajudar o Vasco. Ele está motivado, competitivo e quer jogar, contribuindo à sua maneira.”
Próximo jogo: Vasco x Flamengo
“É um clássico de grande importância, com muito respeito ao Flamengo, uma equipe extremamente qualificada. Enfrentar esse jogo na base já é especial, e se ocorrer no profissional, será ainda mais especial. Precisamos dos três pontos, o clássico traz suas particularidades e competitividade, mas nosso foco é continuar evoluindo. Diante de qualquer adversário, buscamos evoluir e conquistar a vitória.”
Sobre a lesão de Adson
“Adson entrou muito bem em campo. Trouxe dinamismo entre as linhas, compreendendo rapidamente suas atribuições e contribuindo ofensivamente com coisas que não conseguimos fazer no primeiro tempo. É um jogador de qualidade, com domínio de bola, verticalidade e teve uma boa atuação. Precisamos aguardar a avaliação do departamento médico amanhã para termos mais clareza sobre sua situação.”
Opinião sobre a arbitragem
“Assisti ao lance solicitado de pênalti em Galdames e, pela minha ótica, parecia penalidade. É uma situação que pode mudar consideravelmente a dinâmica do jogo. Independente da decisão do árbitro, é essencial manter a calma e seguir em busca da vitória em campo. Acredito na evolução da arbitragem, mas nós jogadores devemos focar em cumprir nossa parte, deixando para os árbitros resolverem suas questões.”
Fonte: ge