Na entrevista coletiva após o jogo, Rafael Paiva, técnico do Vasco, elogiou bastante a atuação de sua equipe.
– Temos conversado muito sobre essa questão. Se olharmos para trás, sofremos gols no final em diversos jogos. Internamente, estamos procurando entender o motivo disso. Acredito que seja mérito do adversário em alguns momentos e também de nos recuarmos demais. Falamos muito sobre isso – disse o comandante do time vascaíno.
– Hoje nossa postura foi completamente diferente, tentamos manter a pressão e ficar no ataque. A torcida também estava vibrando o tempo todo. Precisamos ter essa regularidade sempre. Nos próximos jogos, precisamos mostrar essa consistência para evitar a perda de pontos importantes. Atualmente, estamos no G-8 e poderíamos estar mais perto da Libertadores e mais longe da zona de rebaixamento. Estamos buscando essa evolução – completou.
Rafael Paiva, técnico do Vasco, na partida contra o Athletico — Foto: André Durão / ge
Rafael Paiva continuou comentando sobre a evolução da equipe sob seu comando.
– Estamos tentando melhorar nosso jogo a cada partida, o que é extremamente importante para alcançar nossas metas e aspirar coisas melhores. Contra o Criciúma, também marcamos três gols, mas um foi anulado para David devido a impedimento. Houve também um lance polêmico que demorou mais do que esperávamos para ser definido. Mas estamos evoluindo na construção do jogo. Lembro que há alguns meses estávamos pedindo para o time ter mais posse de bola, mas não estávamos criando oportunidades. Agora, estamos evoluindo em termos de consistência defensiva. Acredito que estamos no caminho certo, com muito espaço para melhorar. Devemos elogiar os jogadores por buscar a vitória o tempo todo, com o apoio da torcida. Isso é o que devemos levar para o jogo de hoje – disse.
Essa foi a primeira de três partidas que o Vasco fará contra o Athletico. As próximas duas serão pela Copa do Brasil: na quinta-feira, as equipes se enfrentarão pelo jogo de ida das quartas de final. Paiva afirmou que o planejamento começa agora.
“Estávamos completamente focados neste jogo, não dá para dividir a atenção com a próxima partida. Esta era a mais importante para nós. Vamos aproveitar a vitória e pensar no jogo de quinta-feira a partir de amanhã”, concluiu.
Fonte: ge