O Vasco da Gama tem um novo treinador para o Sub-20. Rafael Paiva, de 39 anos, chega para substituir William Batista, que foi demitido na última segunda-feira (22) após dirigir a equipe nas duas rodadas do Campeonato Carioca 2024.
Rafael Paiva sai do comando da equipe Sub-17 do Palmeiras e volta para sua segunda passagem no Gigante da Colina. No Verdão, o profissional chegou em 2022 e conquistou a Copa do Brasil (2x), o Campeonato Brasileiro (2x), as Supercopas do Brasil (2x) e o Campeonato Paulista 2022.
Em uma entrevista, o novo treinador do Vasco expressou sua alegria em retornar ao comando da equipe, elogiou a base do Cruzmaltino pelo trabalho realizado nos últimos anos e comentou sobre a ansiedade para auxiliar os atletas na sequência da temporada.
– Estou feliz por voltar ao Vasco, um clube gigante que tem desenvolvido um belo trabalho de base nos últimos anos. Agora, o clube está em uma nova era, com a valorização dos atletas e investimento na infraestrutura. Vou trabalhar com alguns atletas que foram campeões comigo na primeira passagem e estou ansioso para ajudá-los a representar bem essa camisa – afirmou Rafael Paiva.
Além de sua passagem pelo Cruzmaltino e Palmeiras, o treinador também fez parte da comissão Sub-17 da Seleção Brasileira, participando da equipe que disputou a Copa do Mundo Sub-17 em novembro de 2023. Além disso, ele passou pelas categorias de base do Guarani, São Paulo e um clube da China.