O lateral-direito entrou em campo no segundo tempo, quando a equipe estava atrás no placar por 2 a 1. Atuando mais adiantado, contribuiu significativamente para a virada do Vasco, sendo responsável pela assistência do segundo gol, marcado por Vegetti com um cruzamento de perna esquerda.
Nas cobranças de pênalti, Puma converteu com tranquilidade a quarta cobrança vascaína, deslocando o goleiro João Ricardo.
– Já tínhamos percebido que o Puma vinha treinando muito bem. Ele é versátil, atuando tanto na lateral, ala e até como ponta. Com grande habilidade e um excelente cruzamento, mostrou seu valor. Nas últimas convocações, sabíamos que poderíamos contar com ele e felizmente fomos correspondidos – afirmou Rafael Paiva em coletiva pós-jogo.
Fora dos planos de Ramón Díaz, o jogador uruguaio ficou de fora das últimas partidas, sendo sua última aparição no Campeonato Carioca em março. Com outros jogadores atuando improvisados na posição, como Rojas e João Victor, Puma enfim teve sua chance.
Novas perspectivas com a chegada do novo treinador
A chegada de Álvaro Pacheco pode abrir novas oportunidades para jogadores que estavam em segundo plano, como é o caso de Puma Rodríguez. João Victor atuou recentemente na lateral, mas com pouca efetividade no ataque, enquanto Paulo Henrique, que teve destaque em 2023, perdeu espaço ultimamente.
“Ele tem experiência e história, isso é inegável. Tenho certeza de que ele vai se reerguer. É um jogador maduro, dedicado e acredito que veremos sua resposta em campo”, completou Paiva na terça-feira.
Após a vitória sobre o Fortaleza, o Vasco terá dois dias de descanso e retornará aos treinos na sexta-feira visando o próximo compromisso: o clássico contra o Flamengo, no dia 2 de junho, pelo Brasileirão.
Fonte: ge