A estreia de Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama está quase acontecendo. O Gigante da Colina está tentando registrar o meio-campista para o jogo contra o Palmeiras, que será no domingo (27), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso isso aconteça, a participação do jogador na partida dependerá apenas de sua condição física. Se ele não jogar contra o time paulista, Payet fará sua estreia pelo Vasco contra o Bahia, no dia 3 de setembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com a dúvida em relação à estreia e a possibilidade de ser titular ou não, uma coisa é certa: o astro francês foi contratado para ser um jogador importante, e isso acontecerá em breve. Porém, fica a pergunta: quem deixará o time para a entrada de Payet? O site Vasco Notícias analisa as opções. Confira.
Meio-campo
Payet, de 36 anos, sempre atuou como um jogador criativo, responsável pela criação de jogadas. Atualmente, o meio-campo do Vasco está se consolidando com um grupo de três jogadores, com Zé Gabriel (no centro) como primeiro volante, e Paulinho (na direita) e Praxedes (na esquerda) revezando-se entre a marcação, distribuição de bola e avanço ao ataque.
Dado o bom momento de todos eles e a clara melhoria na conexão entre eles, é difícil imaginar que o técnico Ramón Díaz faça mudanças no setor neste momento.
Ataque
Com poucas possibilidades de alterações no meio-campo, resta a Payet uma posição no ataque do Vasco. Sendo assim, as opções mais prováveis para deixar o time seriam Orellano ou Gabriel Pec, que atualmente são titulares nas pontas.
Os dois são jogadores canhotos, mas têm características diferentes. Enquanto Orellano é muito habilidoso, mas não faz tanto trabalho defensivo, Pec é o contrário, ou seja, ele ajuda muito na defesa quando o Vasco está sem a bola e tem muita resistência física, mas costuma ter dificuldades no confronto individual.
No entanto, Pec tem uma vantagem porque está no clube há mais tempo e também porque pode jogar em ambos os lados do campo, enquanto Orellano atua apenas na direita. Vale ressaltar que Payet, que é destro, atuando como meia-atacante, preferencialmente jogará na esquerda.
Outro jogador considerável para a posição é Rossi, que foi contratado recentemente e certamente competirá com Orellano e Gabriel Pec pela vaga. No entanto, atualmente ele está em desvantagem na disputa devido à sua condição física.
Uma possível escalação do Vasco para o restante da temporada é a seguinte: Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Payet, Gabriel Pec (Orellano ou Rossi) e Vegetti.