Multidões de torcedores do Vasco foram para a frente de São Januário, neste domingo (3), para assistir em um telão o empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas imagens divulgadas pelo clube, é possível ver os torcedores do Vasco comemorando o gol de empate marcado por Vegetti, de pênalti, no segundo tempo do jogo.
Vale lembrar que o estádio continua proibido pela Justiça do Rio de Janeiro de receber torcedores e esse encontro faz parte de um movimento para apoiar a campanha de liberar São Januário.
Neste domingo, antes mesmo do jogo, Gisele Cabrera, diretora jurídica da SAF vascaína, informou que o clube está próximo de fazer um acordo com o Ministério Público para permitir que o estádio volte a receber o público.
“Estamos em conversas avançadas, apenas finalizando alguns termos desse acordo, para que SJ seja liberado o mais rápido possível”, disse Gisele em uma entrevista para a VascoTV.
A Barreira agitada com o gol do Vegetti 💢
𝙉𝙤𝙨𝙨𝙖 𝙘𝙖𝙨𝙖. 𝙉𝙤𝙨𝙨𝙤 𝙥𝙤𝙫𝙤.#VascoDaGama pic.twitter.com/F3IL8NJZMJ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 4, 2023
A Barreira agitada com o gol do Vegetti 💢
𝙉𝙤𝙨𝙨𝙖 𝙘𝙖𝙨𝙖. 𝙉𝙤𝙨𝙨𝙤 𝙥𝙤𝙫𝙤.#VascoDaGama pic.twitter.com/F3IL8NJZMJ
Em uma coletiva de imprensa após o jogo contra o Bahia, o técnico Ramon Díaz pediu às autoridades que permitam que o Vasco jogue em São Januário, que está interditado há mais de dois meses.
“Nós queremos jogar em casa, queremos jogar no nosso campo. Todas as outras equipes jogam em seus campos, mas nós não. Por quê? Nós também queremos jogar em casa, com a nossa torcida. Hoje vocês veem todas as pessoas que vieram, muitas pessoas. Queremos jogar no nosso estádio.”
“Que acabe essa suspensão. Todo mundo pode jogar em seu campo e nós não. E temos torcedores para encher três estádios, nos deixem jogar na nossa casa, por favor!”, concluiu.
Próximos jogos do Vasco
- Fluminense (C) – 16/09, 16h – Brasileirão
- Coritiba (C) – 19/09, 19h – Brasileirão
- América-MG (F) – 23/09, 18h30 – Brasileirão
Fonte: ESPN