O Vasco está em procura de um novo líder técnico após a saída de Ramón Díaz. Surge, assim, a chance de um novo profissional assumir as rédeas do Gigante da Colina nesta reta final do ano, em que o clube ainda está na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o comunicador Lucas Tanaka, a preferência da 777 Partners é por treinadores estrangeiros, no entanto, isso não significa que os técnicos brasileiros estejam descartados.
Desse modo, elaboramos uma lista com as melhores alternativas nacionais que estão disponíveis no mercado da bola.
Claudio Caçapa
Claudio Caçapa estava atuando no RWD Molenbeek, equipe belga de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. Apesar de um começo promissor no torneio local, o treinador brasileiro não resistiu à sequência de oito partidas sem vitória e acabou sendo desligado do cargo.
No ano anterior, ele chegou a comandar o Alvinegro de forma interina em 4 jogos e triunfou em todos – inclusive sobre o Vasco, por 2×0.
Luiz Felipe Scolari
O campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, é um técnico renomado. Recentemente, teve boas performances no Palmeiras, onde foi vencedor do Campeonato Brasileiro em 2018, e no Atlético-MG, sua última equipe.
Contudo, uma série de resultados negativos culminaram em sua demissão no Galo em março deste ano.
Mano Menezes
Outro ex-comandante da Seleção Brasileira continua disponível no mercado. Mano Menezes liderou a equipe nacional entre 2010 e 2012 e recentemente esteve à frente do Internacional e do Corinthians.
Fonte: Vascaino.net