Fonte: Instagram do jogador Puma Rodríguez
Zagueiro Izquierdo segue na UTI e é submetido a novos exames enquanto fortemente sedado
O zagueiro Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU, continua internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela Libertadores na última quinta-feira (22), o jogador teve um mal-estar no campo devido a uma arritmia cardíaca. De acordo com o jornal uruguaio “Ovación”, Izquierdo realizou uma tomografia computadorizada na sexta-feira e seu estado está sendo monitorado “minuto a minuto”.
A publicação uruguaia também informa que Izquierdo continua fortemente sedado, gerando incerteza quanto à sua reação aos medicamentos administrados, o que tem causado preocupação.
“Espero que a evolução seja favorável. Os médicos dizem que, por ele ser jovem e atleta, existe a chance de tudo voltar ao normal, mas precisamos esperar e avaliar, para começar as avaliações gerais, como neurológicas e cardíacas. Foi o que os médicos nos informaram”, disse Alejandro Balbi, presidente do Nacional, em entrevista ao jornal “Ovación”.
Relembre o caso
Izquierdo entrou em campo no segundo tempo da partida contra o São Paulo e passou mal aos 38 minutos. O jogador cambaleou e caiu com dificuldade para respirar. Imediatamente, jogadores do Nacional e do São Paulo solicitaram atendimento médico. Os profissionais de saúde entraram rapidamente no gramado e o zagueiro teve que ser retirado de ambulância.
Após cerca de sete minutos de interrupção para o atendimento ao jogador, a partida foi retomada. O São Paulo venceu o Nacional por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores.
Fonte: iG
Escreva seu comentário