Em termos estatísticos, o Atlético possui a terceira defesa mais vazada da competição. O Alvinegro está empatado com o Atlético-GO, que ocupa a penúltima posição. Apenas o Vitória tem uma performance defensiva pior, com 28 gols sofridos no torneio.
Após o empate por 1 a 1 com o Juventude na última terça-feira, o técnico Gabriel Milito foi questionado sobre o possível desequilíbrio entre os sistemas ofensivo e defensivo de sua equipe. Ele discordou da hipótese e argumentou:
“Temos sofrido muitos gols porque enfrentamos grandes equipes e tivemos jogadores expulsos. Contra o Botafogo, por exemplo, atuamos com um a menos, o mesmo ocorreu contra o Palmeiras e o Flamengo. Apenas nestas três partidas sofremos onze gols. Isso não é algo corriqueiro”.
Um ataque eficiente
Apesar das oportunidades desperdiçadas no empate por 1 a 1 contra o Juventude, no confronto da última terça-feira, em Brasília, o Atlético se destaca com um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro. Com 23 gols marcados, a equipe comandada por Gabriel Milito tem cinco a menos do que o líder Botafogo. Já o Flamengo, terceiro colocado, lidera o quesito com 28 gols.
Defesas mais vazadas do Brasileirão
- 1º Vitória – 28 gols sofridos
- 2º Vasco – 26 gols sofridos
- 3º Atlético e Atlético-GO – 25 gols sofridos
- 4º Fluminense e Criciúma – 24 gols sofridos
- 5º Corinthians – 23 gols sofridos
- 6º Bahia e Cuiabá – 21 gols sofridos
Fonte: Itatiaia