Para suprir a ausência de Paulo Henrique, que estará suspenso, o técnico Ramón Díaz pretende colocar Gabriel Dias na lateral direita no jogo do dia 22 contra o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O jogador tem sido bem elogiado nos treinamentos e está completamente recuperado de lesões.
Gabriel atuou por apenas 12 minutos nesta temporada sob o comando da família Díaz. Isso ocorreu na partida contra o Atlético, no Maracanã, onde ele entrou em campo e acabou tendo um problema muscular. Esse confronto marcava seu retorno após 13 meses afastado.
No ano passado, foi diagnosticada uma tendinite no joelho. Após dois meses de tratamento sem resultados satisfatórios, ele precisou passar por uma intervenção cirúrgica no joelho direito e permaneceu em tratamento. No início deste ano, ele retornou aos treinamentos, mas só foi relacionado para o jogo contra o Atlético.
Nos jogos contra Cuiabá e Botafogo, ele ficou como opção no banco, mas não entrou em campo. As outras alternativas são Pumita e Robson, ambos já testados por Díaz, porém sem sucesso. Até o momento, o uruguaio é o favorito para ocupar a vaga de Paulo Henrique.
Com 40 pontos, o Vasco precisa vencer o Cruzeiro, concorrente direto na briga contra o rebaixamento, para se manter na competição. O Cruz-Maltino venceu as últimas três partidas.
Fonte: Itatiaia