O Vasco teve apenas 48 horas para se preparar para o confronto diante do Red Bull Bragantino, neste sábado, às 19h, no estádio de São Januário. O treinador Rafael Paiva precisará promover alterações na equipe, uma vez que o lateral-direito Paulo Henrique e o volante Mateus Cocão estão suspensos. Além disso, Lucas Piton não estará disponível.
O lateral-esquerdo será preservado visando estar em sua plenitude física no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO. Ele vem de uma alta carga de minutos em uma sequência exigente de partidas, e o departamento médico decidiu pela sua preservação. A possibilidade foi inicialmente trazida pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo portal ge.
Maicon está relacionado e deverá retornar à equipe titular. Ele sentiu um desconforto na coxa, porém não foi diagnosticada nenhuma lesão, sendo preservado no jogo de ida diante do Atlético-GO. No setor ofensivo, Payet tem chances de iniciar entre os titulares após se recuperar de lesão – ele entrou no segundo tempo dos últimos dois jogos.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon (Rojas), Léo e Victor Luís; Hugo Moura, JP (Sforza/Souza) e Philippe Coutinho; Adson, David (Payet) e Vegetti.
No meio-campo, três jogadores disputam a vaga de Mateus Cocão. O jovem JP é o favorito para retornar à equipe titular. Sforza e Souza surgem como alternativas – este último entrou na partida diante do Atlético-GO no segundo tempo e ainda está em processo de recondicionamento físico e aumento de minutagem. A escalação será definida por Rafael Paiva no sábado, dia da partida.
Fonte: ge