O evento ocorreu durante a partida entre Vasco e Bahia, em São Januário, pela trigésima primeira rodada do Brasileirão. O sortudo que teve essa experiência única foi João Pedro Campos de Oliveira, de 25 anos, residente na Tijuca. João tem o Fan Token do Vasco há dois anos, mas sua paixão pelo clube começou muito antes, influenciada pela família que, em sua maioria, é torcedora do Clube da Colina.
Niltinho e Geraldo, experts na rouparia do Vasco da Gama, mostraram a João como é desempenhar essa função em um dia de jogo. Sob a orientação dos profissionais, ele colocou a mão na massa, enchendo as bolas, dobrando as camisas e organizando as chuteiras dos jogadores em seus respectivos armários. Para encerrar, João deu uma força ao preparador físico, arrumando cones, fitas e bolas para o aquecimento da equipe.
“Foi uma noite incrível poder participar dos preparativos da partida. Sempre sonhei em acompanhar o Vasco de perto, não perco nenhum jogo do time. Tenho o Fan Token desde o início de 2022 e sempre busquei interagir para conquistar os benefícios. Apreciei muito a chance de acessar esse modelo de recompensas. Estou muito feliz em estar nos vestiários de São Januário e ajudar os jogadores no jogo. Sem dúvida, essa é uma experiência que vou guardar na memória para o resto da vida, contando para meus filhos e parentes no futuro”, disse emocionado o torcedor, que é dono do Fan Token Oficial do Vasco.
Desde os primórdios do futebol, o roupeiro ocupa uma função de grande confiança dentro de um clube. Ele é o responsável por organizar e providenciar todo o vestuário dos atletas antes de uma partida, além de preparar bastidores que poucos conhecem, mas que muitos desejariam vivenciar.
Algumas das responsabilidades do roupeiro incluem: preparar os materiais de jogo nos contêineres, encher as bolas para a partida, organizar os tonéis de gelo, arrumar a mesa de frutas, preparar cones e bolas no campo para o aquecimento, além de separar e amaciar as chuteiras para os atletas.
Sobre o Fan Token do Vasco
Os Fan Tokens do Vasco foram lançados em setembro de 2022 com a missão de estreitar a relação entre o clube e seus torcedores por meio de experiências gamificadas. Esses tokens são ativos digitais que oferecem acesso a uma comunidade repleta de prêmios e recompensas exclusivas.
Desde seu lançamento, várias iniciativas e experiências foram realizadas, como a oportunidade de viver um dia como um atleta de alto desempenho na academia do Centro de Treinamento e a escolha do design da bandeirinha de escanteio em uma partida.
SOBRE O GRUPO CHILIZ
O Grupo Chiliz é o berço do SportFi. Sua infraestrutura é alimentada pela Chiliz Chain, a primeira blockchain Layer-1 compatível com EVM voltada para esportes e entretenimento, com o token nativo Chiliz (CHZ). Mais de 80 Fan Tokens das principais instituições esportivas do mundo são a porta de entrada para o ecossistema Chiliz. A plataforma Socios.com, o principal produto da Chiliz Chain, abriga uma comunidade global de mais de dois milhões de usuários, tornando-se a maior plataforma web3 voltada para o consumidor fora do foco financeiro. O Grupo tem parcerias com diversas marcas renomadas, incluindo gigantes do esporte mundial como FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, S.S.C. Napoli, Inter de Milão, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, A.S. Roma, Flamengo, Fluminense, Bahia, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro e várias equipes de Fórmula 1.
Fonte: Divulgação