Recentemente, veículos como GE e UOL divulgaram informações que indicavam que Lamacchia estava próximo de concluir a compra de 70% das ações do Cruzmaltino, o que resultaria na operadora de crédito tornando-se proprietária da equipe do Rio de Janeiro.
No entanto, em contato com a reportagem, o empresário negou ter iniciado qualquer negociação com a 777 Partners, afirmou nunca ter feito proposta para adquirir o Vasco e descartou a intenção de se tornar dono de um clube no Brasil.
“Em momento algum fiz proposta por alguma agremiação”, declarou.
Além disso, Lamacchia também negou ter dado início a conversas com a 777 Partners que tenham sido posteriormente interrompidas devido a supostas repercussões negativas relacionadas ao fato de sua esposa, Leila Pereira, ocupar o cargo de presidente do Palmeiras, equipe que conta com o patrocínio máster da Crefisa desde 2015.
O empresário reiterou que não possui interesse em se tornar proprietário do Vasco nem de qualquer outro clube brasileiro, esclarecendo que Leila não tem influência nas decisões que ele toma.
“Não há participação da Leila em nenhum aspecto, pois ela apenas cuida das questões relacionadas ao Palmeiras”, frisou.
Atualmente, o Vasco associativo e a 777 Partners estão envolvidos em disputas judiciais pelo controle do time.
Na semana passada, a diretoria liderada pelo ex-jogador Pedrinho obteve uma decisão liminar na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e reassumiu o comando do clube, assumindo as rédeas da SAF.
Posteriormente, o grupo norte-americano recorreu da decisão. O caso está sob responsabilidade de César Felipe Cury, desembargador relator da 20ª Câmara do Direito Privado do Rio de Janeiro, e promete desdobramentos nos próximos dias.
Por outro lado, a Crefisa mantém contrato de patrocínio máster com o Palmeiras até o final desta temporada, que coincide com o término do mandato de Leila Pereira no clube paulista.
Embora a atual dirigente concorra à reeleição, ainda não está confirmado se a operadora de crédito manterá sua marca na camisa alviverde, uma vez que casas de apostas têm manifestado interesse em estampar suas marcas nos uniformes do clube nas próximas temporadas.
Fonte: ESPN