O Vasco formalizou uma proposta de empréstimo ao Fenerbahçe, da Turquia, pelo zagueiro Luan Peres neste sábado (24). Segundo o acordo, o jogador seria cedido até 30 de junho de 2025, data em que seu contrato com a equipe turca expira. A oferta já está nas mãos do jogador e seus representantes, e o clube está confiante em uma resposta positiva.
O Fenerbahçe, treinado pelo português José Mourinho, já não conta mais com o Luan Peres em seus planos. Dessa forma, o clube autorizou o zagueiro a buscar outro clube, com o Vasco surgindo como o principal interessado, apesar do Santos também demonstrar interesse. Luan Peres recebe um salário mensal de R$ 750 mil no Fenerbahçe, o que indica que ele chegaria ao São Januário como titular e não como um substituto, como inicialmente solicitado pelo técnico Rafael Paiva.
O Vasco pretende concluir as negociações até a próxima semana, já que a janela de transferências se encerra em 2 de setembro. Luan Peres já teve passagens pelo Fluminense e Santos antes de se transferir para a Europa, onde jogou no Olympique de Marseille (ao lado de Payet, que atualmente está no Vasco) e no Brugge, da Bélgica, antes de chegar ao Fenerbahçe.
Após a recusa de Rafael Tolói, de 33 anos, da Atalanta, da Itália, em relação à proposta do Vasco, o clube direcionou todas as suas atenções e expectativas para Luan Peres. O zagueiro vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Desde uma grave lesão no joelho em 2023, ele tem jogado pouco.
Fonte: Super Rádio Tupi