A eleição do Vasco teve um início tumultuado na Sede do Calabouço devido a contratempos na votação pela internet. A empresa encarregada de realizar a votação online precisava enviar e-mails e SMS aos sócios para que pudessem votar.
A chapa “Sempre Vasco”, liderada pelo ex-meia Pedrinho, alega que apenas os e-mails foram enviados, o que gerou uma discussão acalorada entre Felipe, apoiador do seu ex-colega de time. O presidente da Assembleia Geral assegurou que o processo eleitoral foi iniciado sem problemas apesar dessa questão.
Um sócio que votou pela internet afirmou ter recebido o e-mail às 10h13 e o SMS às 10h30, conseguindo exercer o seu direito de voto sem dificuldades. O eleitor teve a opção de votar por qualquer um dos links disponibilizados.
Solicitação de invalidação
A chapa “Somamos”, liderada por Leven Siano, solicitou a invalidação de seis membros da mesa diretora da Assembleia Geral, alegando conflito de interesses. Os membros em questão são: Renato Cícero Freire de Brito Neto, Bruno Iglesias Borges Rodrigues, Marcelo Augusto Camacho Rocha, João Marcos Gomes de Amorim, João Marcelo Fernandes Lucas e Silvio Roberto Vieira Almeida. Segundo o aliado de Leven, esses membros da mesa diretora fazem parte da chapa rival.
A eleição está marcada para este sábado, dia 11 de novembro, das 10h às 22h. A votação poderá ser realizada de duas maneiras: presencial, em cabines com computadores na Sede do Calabouço, ou online – a empresa responsável pelo pleito virtual é a “BeeVoter”.
Fonte: ge