Infortúnios físicos voltaram a atormentar o Vasco nesta temporada. O jovem Guilherme Estrella, de 19 anos, foi submetido a uma intervenção cirúrgica no joelho, na última terça-feira (9), para corrigir um problema crônico na região, conforme divulgado pelo canal “Atenção Vascaínos”. Sua participação em jogos nesta temporada está praticamente descartada.
A cirurgia foi realizada com êxito, porém foi mais complexa do que o previsto. Existe uma alta probabilidade de o jovem não atuar mais neste período. Estrella apresentava uma malformação anatômica congênita, identificada como variante discóide, a qual ocasionava instabilidade na região do menisco.
A variante discóide impacta o desenvolvimento do menisco, levando-o a ter uma largura acima do normal. Nesse sentido, ao invés de possuir o formato tradicional de “meia lua”, o menisco se assemelhava a um “disco”, resultando em uma maior ocupação da articulação.
Estrella vinha ganhando minutos sob o comando de Rafael Paiva. O jovem se destacou na vitória expressiva do Vasco sobre o São Paulo por 4 a 1 e também atuou contra o Bahia e Botafogo, onde sofreu a lesão logo no início do clássico.
Não é o primeiro contratempo de lesão envolvendo jovens nesta temporada. No começo do ano, o Vasco perdeu Paulinho, que também só deverá retornar aos gramantos em 2025. Além disso, as adversidades físicas têm sido constantes, como no caso do francês Payet, que não conseguiu manter uma sequência após o Campeonato Carioca.
O Vasco entrará em campo nesta quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), diante do Corinthians, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino ocupa a 13ª posição, com 17 pontos, enquanto o Timão está em 17º, com 12 pontos.
Fonte: O Dia