João Riche, à frente do Conselho Deliberativo do Vasco, fez declarações a respeito da formação de um grupo para averiguar possíveis irregularidades na venda da SAF para a 777 Partners.
“A solicitação de criação da comissão com o propósito de investigar a escolha da 777 Partners como parceira da Vasco SAF foi feita por meio de uma solicitação assinada por mais de 60 conselheiros, conforme previsto no artigo 76, inciso II do Estatuto Social.
No entanto, recentemente, recebi uma solicitação do Presidente Pedrinho para agilizar esse processo, o que já está em andamento.
Há consenso no Conselho Deliberativo de que essa investigação é crucial diante das medidas judiciais adotadas pela Diretoria Administrativa para proteger as ações da VascoSAF e o patrimônio do Vasco da Gama.
O Conselho Deliberativo, em suas atribuições, tem o papel de proteger institucionalmente o clube, cabendo a mim trazer tranquilidade e eficiência ao processo, sempre respeitando a ampla argumentação.
Em breve, será divulgado o edital convocando uma sessão extraordinária para tratar desse e de outros assuntos, além de um comunicado aos membros do Conselho Deliberativo em resposta a outras demandas e pedidos que recebi”.
Fonte: X Atenção Vascaínos