O tento que abriu o caminho para a vitória sobre o Fluminense, no clássico disputado neste sábado, foi anotado por um dos destaques do Vasco nas últimas partidas. Praxedes, com seus 1,86m de altura, não deu chances a Nino no duelo aéreo e balançou as redes em uma bela cabeçada.
Influência do técnico Ramón Díaz
Esse foi o primeiro gol em seis jogos de Praxedes com a camisa do Vasco. Após o jogo, ele revelou que o lance teve influência direta do treinador Ramón Díaz, que tem insistido para que o volante se aproxime da área.
– Até comentei no intervalo, ele tem falado a semana toda para eu me aproximar da área. Antes do jogo, minutos antes, ele me disse: “Se você não entrar na área, vou cobrar”. Eu fiz o que ele pediu, deu certo, estou muito feliz – contou o camisa 21, acrescentando:
“O trabalho dele é excelente, ele dá uma confiança excepcional aos jogadores”.
Aproveitamento no ataque
Aos 21 anos, Praxedes não é um jogador muito goleador ao longo da carreira. No clássico, ele marcou apenas seu décimo gol desde que se tornou profissional (foram dois pelo Inter e sete pelo Bragantino).
No entanto, o volante garante que, quando chega ao ataque, tem um bom aproveitamento.
“Foi um gol muito importante, eu sempre chego à área. Até brinco com os garotos: quando eu apareço lá na frente, é difícil me parar (risos)”.
– Estou muito feliz pelo carinho da torcida, de todos. Quero corresponder dentro de campo. Acho que estou fazendo isso a cada dia, trabalhando para melhorar, agradar o torcedor e o clube. Fico muito feliz em poder proporcionar momentos como o de hoje – concluiu Praxedes, que está emprestado pelo Bragantino até o final do ano.
O próximo jogo do Vasco no Brasileirão será contra o Coritiba, na quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), em São Januário.
Fonte: ge