Com o fim da temporada de 2023, o Vasco começa a planejar o próximo ano. A diretoria terá que decidir sobre a permanência de Praxedes, que tem contrato de empréstimo até dezembro. Depois da vitória sobre o Red Bull Bragantino, clube detentor de seus direitos econômicos, o volante expressou seu desejo de permanecer no time carioca.
“É um momento único. O importante era manter o Vasco na Série A. É um clube gigante, não pode lutar lá embaixo, precisa brigar por títulos. Viver isso aqui é inesquecível. Quero ficar. Veremos o que o futuro reserva”, disse Praxedes ao “Lance!”.
Para tê-lo em campo contra o Massa Bruta, o Vasco teve que pagar conforme o contrato entre os clubes. Isso sinaliza a preferência do técnico Ramón Díaz pelo jogador.
Sobre Ramón Díaz
Depois do jogo em São Januário, Praxedes elogiou Ramón e sua comissão técnica. Além disso, reiterou seu desejo de permanecer no clube carioca.
“Ramón é incrível. Ele e Emiliano. Quero ficar, mas temos que esperar. O importante era vencer e ficar na Série A. Veremos o que acontece. Meu desejo é ficar”, afirmou Praxedes.
Se o Vasco quiser garantir Praxedes em definitivo, terá que desembolsar R$ 25 milhões, conforme o contrato.
Fonte: Jogada 10