O Vasco da Gama está muito próximo de anunciar a contratação de Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino, meio-campista de 21 anos. Revelado pelo Internacional, ele conhece o Gigante, embora nunca tenha vestido a camisa vascaína profissionalmente ainda.
Praxedes passou pelas categorias de do Cruzmaltino, no Sub-10 e chegou a vestir a camisa 10 na categoria, isso em 2012. No mesmo ano, Bruno deixou São Januário e foi para o rival Fluminense. Nas Laranjeiras, ficou até 2019 e teve uma saída um tanto conturbada.
Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.
Em 2018, o meio-campista foi chamado de flamenguista por causa de uma postagem no Twitter. Na época, Praxedes foi questionado para qual time torcida e disse: “Segue o líder”, sendo que o Flamengo liderava o Campeonato Brasileiro. O comentário gerou a revolta de tricolores e, posteriormente, ocasionou na sua saída do Fluminense.
Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.
Mesmo com a saída polêmica, o atleta se mostrou grato na despedida feita na mesma rede social: “Encerro oficialmente minha trajetória no tricolor, onde pude ter o prazer de fazer grande parte da minha formação como atleta e pessoa. Mais um ciclo se fecha nessa minha jornada no futebol e o sentimento que tenho pelo clube que fez parte da minha formação é GRATIDÃO”, postou na época.
O meio-campista era tido como grande promessa na base, com convocações para a Seleção Brasileira. Praxedes terminou o processo de formação no Internacional e foi promovido em 2020. Inclusive, chegou a trabalhar com Abel Braga e Paulo Bracks, os dois em São Januário atualmente.
Embora tenha surgido bem em Porto Alegre, o meio-campista não entregou o que se esperava e foi negociado com o Red Bull Bragantino em 2021 por R$ 35,9 milhões, a maior compra da história da equipe paulista. No entanto, o rendimento em Bragança Paulista também não foi dos melhores, tanto que perdeu espaço, e agora deve tentar a retomada no Vasco.