Na pausa da Data Fifa, Ramón Díaz terá a missão de fortalecer a confiança e resgatar o excelente desempenho que Praxedes já demonstrou. O meio-campista teve um momento estelar ao chegar no Vasco, porém, teve uma queda de rendimento e oscilou nas últimas partidas. Atualmente, vive sua pior fase no clube.
O confronto contra o América-MG no domingo acendeu o sinal de alerta para o jogador. Não é motivo para pânico, mas Praxedes teve sua pior atuação nos 17 jogos que já disputou pelo Vasco e saiu de campo no intervalo.
A oscilação recente é motivo de preocupação. O volante, apesar de acertar jogadas difíceis, tem cometido erros em lances mais simples, o que tem deixado parte da torcida impaciente. Contra o América-MG, Praxedes errou passes, cometeu faltas e falhou em finalizações.
O tempo de treinamento até o próximo jogo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, pode ser decisivo para o jogador retomar seu bom desempenho. Apesar da oscilação, ele provavelmente será escalado.
Afinal, Praxedes tem sido vital na recuperação do Vasco no Brasileirão. Apelidado de jogador invisível, o meio-campista tem se destacado sem a bola, sendo eficiente nas interceptações e desempenhando um papel crucial para dar mais liberdade a Paulinho no meio de campo. Além disso, ele tem aparecido com frequência para finalizar na entrada da área, com um gol e duas assistências pela equipe.
Dados de Praxedes no Vasco:
- 17 partidas (16 como titular)
- 1 gol
- 2 assistências
- 17 finalizações
- 7 dribles certos
- 489 passes corretos
- 98 passes errados
- 28 desarmes
- 18 faltas cometidas
- 18 faltas sofridas
- 2 cartões amarelos
Praxedes está emprestado ao Vasco até dezembro, com opção de compra ao final do ano. Para manter o jogador no elenco, o clube terá que desembolsar 5 milhões de Euros (aproximadamente R$ 26 milhões) ao Bragantino por 70% dos direitos econômicos do atleta. Praxedes está vinculado ao Bragantino até 2026.
A decisão será tomada ao término da temporada. Com o foco na permanência na Série A, o Vasco aguarda o final do campeonato para tomar as principais decisões para 2024. Além disso, caberá a Praxedes recuperar seu melhor momento para convencer a direção de que vale a pena investir nele.
Fonte: ge