O que rolou
Um número considerável de torcedores entrou em conflito com pedaços de madeira no bairro do Tanque, em Jacarepaguá, próximo à estação do BRT.
Dois indivíduos sofreram espancamento e ficaram inconscientes na pista do BRT. Eles foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, também na Zona Oeste.
A Polícia Militar agiu rápido, cercando os agressores e conseguindo prender dez pessoas. Os detidos foram levados para a 41ª DP (Tanque).
Em Duque de Caxias, até um “caveirão” da Polícia Militar foi acionado para tentar dispersar a confusão. O confronto ocorreu no bairro Vila São Luís e resultou em mais 12 detidos, além da apreensão de cabos de madeira, uma faca e um artefato explosivo.
Com isso, no total, já são 31 torcedores presos, segundo a PM. Nas proximidades do Maracanã, a segurança foi reforçada e o clima é mais calmo.
Flamengo e Vasco vão se enfrentar neste domingo (15), às 18h30, no Maracanã, em um jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja as declarações oficiais da Polícia Militar
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar comunica que, segundo o comando do 18º BPM (Jacarepaguá), neste domingo (15/09), policiais foram chamados para conter uma briga de torcidas no bairro Tanque. Assim que chegaram, os policiais atuaram na dispersão do tumulto e, após fazer um cerco, detiveram 10 suspeitos. Dois feridos foram socorridos à UPA da Taquara. A situação ainda está sendo registrada na 41ª DP (Tanque). O policiamento está intensificado na área.”
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, segundo o comando do 15º BPM (Duque de Caxias), neste domingo (15/09), policiais foram chamados para uma briga de torcidas no bairro Vila São Luís, em Duque de Caxias. No local, as forças do estado realizaram um cerco e detiveram 12 suspeitos. Durante a ação, foram apreendidos cabos de madeira, uma faca e um artefato explosivo. Outros três indivíduos estão sob custódia no Hospital Moacyr do Carmo. A ocorrência continua em andamento.”
Fonte: UOL
Escreva seu comentário