Autoridades do estado do Rio de Janeiro se posicionaram a favor da liberação de São Januário, lar do Vasco, fechado desde o dia 22 de junho. Durante uma Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Polícia Militar (PMERJ), Corpo de Bombeiros e Superintendência de Desportos do Estado do Rio De Janeiro (Suderj) afirmaram que existem condições para a realização de jogos no estádio.
Durante a sessão, todas as autoridades concordaram que a decisão de interditar São Januário foi equivocada. Veja o que as autoridades disseram durante a Audiência desta segunda-feira (11).
Polícia Militar
– A partir do laudo de segurança já emitido, posso afirmar que a Polícia Militar tem sim condições de garantir a segurança em São Januário. Essa situação de interdição nos deixa desconfortáveis – disse o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), Tenente Cel. Ferreira.
Corpo de Bombeiros
– Em relação à segurança contra incêndios e pânico no estádio, o Corpo de Bombeiros, após as observações feitas na sexta-feira (8), não tem objeções em relação a um evento acontecer – disse o representante presente na Audiência.
Suderj
– O Vasco é o único clube do Rio de Janeiro com uma política real de inclusão. E quando falo de inclusão, não me refiro apenas às pessoas com deficiência, mas também aos moradores das comunidades próximas (…) Alguém, por uma decisão arbitrária de interditar São Januário, uma decisão inoportuna, pra não dizer errada, está causando punições severas às pessoas que talvez tenham apenas esse meio de sobrevivência – comentou Renato de Paula, presidente da Suderj.
A Audiência Pública foi encerrada com o coro histórico da torcida vascaína: “Casaca!”. Além das autoridades mencionadas, estavam presentes deputados, moradores da Barreira do Vasco e representantes do clube, como os advogados, o 1º vice-presidente Carlos Osório e o conselheiro Julio Brant.
Fonte: Lance!