O Vasco da Gama elaborou um plano operacional para que São Januário possa receber jogos com maior segurança. Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (11), o projeto foi exposto pelo Clube, em conjunto com a Federação de Futebol do RJ (FERJ) e o Ministério Público.
O objetivo do encontro foi alinhar com as autoridades um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o intuito de aprimorar a logística nos dias de partidas. Também estiveram presentes representantes de órgãos de segurança estaduais e municipais.
Uma nova reunião está marcada para a segunda-feira (14), na qual os órgãos públicos farão uma vistoria em São Januário. O CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, e o presidente da FERJ, Rubens Lopes, estiveram presentes no encontro, que ocorreu na sede da Federação.
O Gigante da Colina recebeu uma punição de quatro jogos com portões fechados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à confusão em São Januário após a derrota para o Goiás, no dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzmaltino cumpriu a punição nos jogos contra Cuiabá, Cruzeiro, Atlhetico-PR e Grêmio. No entanto, devido a uma decisão da Justiça comum, o estádio de São Januário permanece interditado e não pode receber público.
Portanto, não há garantias de que os torcedores poderão retornar a São Januário, pois a interdição é uma medida da Justiça comum e depende do julgamento do mérito, cuja data ainda não foi definida.
Escreva seu comentário