O arqueiro é o centro das atenções do Vasco no torneio sub-17, mas foi Phillipe Gabriel quem brilhou nesta sexta-feira, no triunfo por 2 a 1 sobre a Inglaterra, garantindo a classificação para a próxima fase. O goleiro, que também é vinculado ao clube carioca, esteve em grande forma ao realizar defesas cruciais quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Foram duas defesas brilhantes no primeiro tempo, incluindo uma em cima da linha, após cabeceio de Warhurst na pequena área.
Nas mídias sociais, torcedores fizeram comparações entre essa defesa e a famosa intervenção de Gordon Banks, lendário goleiro inglês, que protagonizou uma das defesas mais icônicas da história ao negar o cabeceio de Pelé na Copa de 1970.
Kauã Elias e Da Mata anotaram os gols do Brasil, enquanto Ndala descontou para a Inglaterra em cobrança de pênalti. A seleção brasileira encerrou a fase de grupos em segundo lugar e enfrentará o Equador na próxima etapa. O Mundial está sendo realizado na Indonésia.
Quem é Phillipe Gabriel?
Considerado um dos goleiros mais promissores das categorias de base no Brasil, Phillipe Gabriel, de 17 anos e 1,96m de altura, atua pelo Vasco. Ele é filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, que teve passagens por grandes clubes como Fluminense e Flamengo, entre outros.
Fonte: ge