— Que gol espetacular acaba de fazer esse craque. Coutinho, pelo amor de Deus! Um verdadeiro golaço, um gol à brasileira!
Assim, Daniel Mollo, narrador argentino da Rádio Cooperativa AM 770, descreveu o impressionante gol marcado por Philippe Coutinho, quando jogava pela seleção canarinha contra a Argentina, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Neste domingo, Coutinho retorna ao gramado do Mineirão, agora defendendo as cores do Vasco. Este duelo representará um reencontro do atleta com o estádio, onde realizou duas de suas melhores exibições com a amarelinha.
Na primeira vez que se apresentou no Mineirão, o Brasil deu um verdadeiro show, goleando a Argentina por 3 a 0. Os hermanos enfrentavam sérios problemas, ameaçados de ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, e essa derrota os fazia perder a chance de classificação.
A vitória foi selada ainda no primeiro tempo, com Coutinho abrindo o placar de forma brilhante. O ex-camisa 11 aproveitou a jogada, saiu da direita, se juntou a Neymar e Marcelo pela esquerda, cortou para fazer a finalização perfeita no ângulo do gol defendido por Sergio Romero.
Seis anos depois, o meio-campista do Vasco fez mais um belíssimo gol pela Seleção, mantendo sua marca registrada. Com a famosa “chapada do Coutinho” de fora da área, ele balançou as redes na goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, em fevereiro de 2022.
Esse gol foi muito simbólico para o jogador, já que no ano anterior ele ficou praticamente todo o tempo fora das convocações do técnico Tite devido a uma lesão no joelho.
O confronto contra o Cruzeiro será uma nova oportunidade para Coutinho rever o Mineirão, dois anos após a brilhante exibição contra o Paraguai, onde marcou um gol memorável. Com a seleção brasileira, o atleta tem um histórico de três jogos no estádio, sempre saindo vitorioso. Dados recolhidos pelo Espião Estatístico mostram:
Brasil 4 x 0 Paraguai (01/02/2022) – Eliminatórias para a Copa de 2022: fez 1 gol
Brasil 2 x 0 Argentina (02/07/2019) – Copa América 2019
Brasil 3 x 0 Argentina (10/11/2016) – Eliminatórias para a Copa de 2018: fez 1 gol
Fonte: ge