Entretanto, até o presente momento, os torcedores têm mais motivos para protestar do que para festejar. E, seguindo uma frequência já conhecida, Coutinho será ausência mais uma vez na noite desta terça-feira, 05, contra o Botafogo.
Desde sua estreia, Philippe Coutinho não conseguiu emplacar uma sequência de jogos e também não teve a chance de ser decisivo para o clube. Seu único grande momento até agora foi quando entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate no clássico contra o Flamengo.
É válido destacar que entre o dia 21 de julho, quando jogou contra o Atlético-MG, e a data atual, o atleta de 32 anos participou de 12 partidas. No entanto, durante esse período, o Gigante da Colina entrou em campo 20 vezes, envolvendo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Coutinho tem encontrado dificuldades para se firmar devido a vários problemas físicos que vêm lhe afetando nos últimos anos. Para se ter uma ideia, até agora, o jogador ficou de fora por 52 dias tratando lesões ou buscando aprimorar a forma física.
Esse número tende a aumentar, especialmente porque Philippe Coutinho não enfrentará o Botafogo na noite desta terça-feira, 05, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, em pouco mais de três meses, Coutinho já desfalcou o time do técnico Rafael Paiva em 8 oportunidades. Além disso, durante o tempo que esteve disponível, foi titular em 7 partidas, mas só atuou os 90 minutos no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na volta da semifinal da Copa do Brasil.
Para complicar ainda mais, com a ausência de Philippe Coutinho, o treinador Rafael Paiva precisou acionar o francês Dimitri Payet. Ele acabou ocupando o lugar de Coutinho em 7 dos 8 jogos em que o ídolo ficou fora de campo. Nesse período, Payet teve atuações notáveis em confrontos contra Fluminense e Bahia.
Por fim, na atual temporada, Dimitri Payet já soma 35 partidas, 5 gols e 9 assistências. Esses números são cruciais, especialmente considerando a incerteza que o jogador enfrenta em relação ao seu futuro no futebol brasileiro. Assim como Philippe Coutinho, Dimitri Payet também tem contrato com o Vasco da Gama até 30 de junho de 2025.
Fonte: RTI Esporte