Na última quarta-feira (4), o maestro Philippe Coutinho fez uma exibição memorável, a melhor desde seu retorno ao Vasco. Com um gol e uma assistência, o jogador brilhou na vitória de 2 a 0 contra o Atlético-MG, levando a torcida à loucura na despedida de São Januário por este ano.
Essas contribuições marcam o fim de longas sequências sem balançar as redes e sem ajudar os companheiros. Primeiramente, foi sua primeira assistência desde que retornou ao clube que o formou, em julho passado. Além disso, seu gol foi o primeiro em São Januário desde o seu regresso, algo que não acontecia desde 2010.
A última assistência do craque ocorreu na quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, quando o Vasco empatou em 1 a 1 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no primeiro turno, em 30 de maio. Ele fez uma tabela com Ernani, que avançou, driblou o zagueiro e desferiu o chute que passou pelo goleiro Jefferson.
Três dias antes, na quarta rodada, ele marcou seu último gol em São Januário (e também com a camisa do Vasco). Foi em uma vitória emocionante de 3 a 2 sobre o Internacional, com uma virada sensacional, no dia 27 de maio. O próprio jogador, então de número 30, converteu um pênalti que igualou o placar em 2 a 2 e, em seguida, deu a assistência para Nilton, que fez o gol da espetacular virada vascaína.
Fonte: Jogada 10
Escreva seu comentário