Philippe Coutinho espera ansiosamente pela chance de retornar ao time titular do Vasco. O meio-campista, que esteve fora de ação em dois jogos devido a um problema muscular na coxa e que teve uma participação limitada contra o Fortaleza na última rodada, deve iniciar como titular no duelo contra o Internacional. O rival que entra em campo nesta quinta-feira traz boas memórias para o camisa 11.
Em 2010, em sua segunda temporada como jogador profissional do Vasco, Coutinho foi fundamental na vitória sobre o Internacional, na quarta rodada do Brasileirão. O embate, que aconteceu no dia 27 de maio, foi um dos últimos dele vestindo a camisa vascaína, antes de sua transferência para a Inter de Milão.
Coutinho balançou as redes e ainda deu uma assistência na emocionante virada por 3 a 2 em São Januário, que será novamente o cenário do confronto desta quinta-feira. Esse triunfo foi o primeiro do Vasco em sua volta à Série A. Confira os gols da partida no vídeo que abre essa matéria.
O Internacional começou a partida com tudo e fez 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Andrezinho. Sob a pressão da torcida, o Vasco se recuperou na etapa complementar, graças à estrela da sua joia. Elton diminuiu a desvantagem e deixou Coutinho prontos para brilhar. O meia empatou a contagem ao marcar um pênalti, aos 30 minutos, e, aos 38, fez uma jogada pela direita, permitindo que Nilton deixasse sua marca com o terceiro gol vascaíno.
Coutinho marcou cinco incríveis gols pelo Vasco em 2010 — Foto: Arquivo
O atleta ainda participou de mais três jogos no Brasileirão antes de se despedir do clube e embarcar rumo à Europa. Quatorze anos depois, em julho deste ano, Coutinho voltou ao time que o formou. O meio-campista ainda está se readaptando ao futebol brasileiro e buscando recuperar seu destaque.
Hoje, aos 32 anos, ele já ficou de fora de nove confrontos por questões físicas desde seu retorno ao Vasco. Na derrota para o Fortaleza, seu último jogo antes da pausa por Data Fifa, ele entrou no segundo tempo e jogou por cerca de 20 minutos.
As quase duas semanas sem partidas foram cruciais para Coutinho se recondicionar e estar pronto para ajudar o Vasco nas cinco rodadas restantes do Brasileirão. O clube ainda sonha com uma vaga na Pré-Libertadores de 2025 e, para isso, precisa conquistar ao menos 11 pontos dos 15 possíveis.
Fonte: ge